x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 57

acessos 374.178

Novo Sistema NFSe - Erro Declaração de Prestação de Serviço DPS

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 44 semanas Sexta-Feira | 8 setembro 2023 | 11:50

Olá Pessoal!

Estava com o mesmo problema essa semana, a minha solução para conseguir emitir a nota foi refazer o cadastro do usuário, cadastrando tudo desde o inicio. Graças a Deus funcionou consegui emitir a nota fiscal pelo modelo simplificado. 
Se der certo por favor comenta aqui.  

Raissa

Raissa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 44 semanas Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 10:58

Eu fiz todos os procedimentos possíveis, coloquei como favoritos e mesmo assim ao consigo emitir a nota, pede DPS :( Alguem ajudaaa?

marcio

Marcio

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Administrativo
há 44 semanas Terça-Feira | 12 setembro 2023 | 09:05

bom dia 

esta realmente uma luta pra conseguir emitir a a nota da erro e nem com reza forte o sistema aceita a DPS  alguém 
que tenha feito algo que funcionou

vanessa ap antunes

Vanessa Ap Antunes

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 44 semanas Terça-Feira | 12 setembro 2023 | 18:26

boa tarde pessoal podem me tirar uma duvida pelo novo portal a emissao seria somente só para meis de serviços ou seria para todos? Tenho uma cliente que vende marmitas qual caminho correto a fazer? obrigada 

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 44 semanas Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 14:32

Pessoal, depois de 13 dias consegui localiza a origem do problema.

Eu estava com o erro "Não catalogado" e aparecia a mensagem de DPS.

Porem eu percebi que estava tentando emitir pelo link errado. Prestem atenção se acima da página esta escrito "Ambiente de Produção Restrita" 

Caso estiver, você não esta no link oficial para realizar a emissão da nota e deverá entrar no link correto para conseguir emitir pelo seu computador.

carol

Carol

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a) Inglês
há 44 semanas Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 16:31

OI gente, li TODOS os comentário aqui. segui todas as indicações de vcs e nada. assisti todos os videos recentes de youtube e nada. até que MUITAS horas depois consegui a solução pro problema de DPS ->  eu estava usando o google chrome . fechei e tentei por outro navegador (pelo microsoft edge) e na hora deu certo! ufa!!! 

Raissa

Raissa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 43 semanas Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 11:49

Pessoal, quando tento em outro navegador ele diz que senha está errada, tento resetar e nao reconhece . Alguem passou por isso? como resolveu. O gov sempre estraga TUDO! socorrooooo

Michele  da Costa

Michele da Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 43 semanas Quarta-Feira | 20 setembro 2023 | 11:07

Gente, obrigada pelasdicas. 
Tive alguns erros pelocaminho, mas com as dicas consegui resolver. No meu caso teve algumas
particularidades, principalmente no navegador,o que descobri só depois de apanhar muito no processo. 

A primeira questão foi esse erro do DPS ("Declaração de Prestação de Serviço(DPS) e confira o cálculo ..."). Daí fiz tudo possível, ajustei a
descrição dos serviços sem caracteres; criei o serviço na opção de favoritos
(também sem caracteres). Outro ponto, para quem foi MEI a parte de tributos é a
terceira opção (Não informar nenhum valor estimado para os Tributos (Decreto
8.264/2014)), que pode ser atribuído previamente em Configurações. Ainda assim
nada! Começou, depois dos ajustes, aparecer "erro não catalogado".
Tentei acessar pelo app no celular, mas esse não reconhecia meus dados, ora
constava: "usuário inexistente" e ora "senha e usuário
incorretos". Foram dois dias nessa luta!
No terceiro dia, eu tentei, conforme orientação aqui logarpor outro navegador (estava usando o chrome). Pelo microsoft edge, quando fiz o acesso apareceu que meu CNPJnão estava cadastrado, pelo chorme estava entrando normalmente, mas no celular,
app e demais navegadores era como se eu sequer tivesse realizado o primeiro
acesso de cadastro.
Refiz o cadastro pelo microsoft edge, como sefosse o primeiro acesso.  Daí segui o passo a passo: cadastrei o serviço
nos favoritos, configurações e por fim fui para a emissão da NF, na versão completa
(segui todas as orientações já colocadas de caracteres, só por precaução). Na
última página para finalizar a emissão, apareceu novamente o erro "Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo ..." mas ainda assim eu segui até o final da página e apertei o
botão de emitir NF e DEU CERTO! Oh luta!
Depois de tudo feito, NFemitida, eu fui testar o login via chorme, ele acessa normalmente, mas não
consta a NF emitida. No acesso pelo microsoft edge aparece a NF. Ou seja, é como
se eu tivesse o login duplicado, um com erros (do chorme) e outro funcionando. 

Michele  da Costa

Michele da Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 43 semanas Quarta-Feira | 20 setembro 2023 | 11:11

Gente, obrigada pelasdicas. 
Tive alguns erros pelocaminho, mas com as dicas consegui resolver. No meu caso teve algumas
particularidades, principalmente no navegador.

A primeira questão foi esse erro do DPS ("Declaração de Prestação de Serviço(DPS) e confira o cálculo ..."). Daí fiz tudo possível, ajustei a
descrição dos serviços sem caracteres; criei o serviço na opção de favoritos
(também sem caracteres). Outro ponto, para quem foi MEI a parte de tributos é a
terceira opção (Não informar nenhum valor estimado para os Tributos (Decreto
8.264/2014)), que pode ser atribuído previamente em Configurações. Ainda assim
nada! Começou, depois dos ajustes, aparecer "erro não catalogado".
Tentei acessar pelo app no celular, mas esse não reconhecia meus dados, ora
constava: "usuário inexistente" e ora "senha e usuário
incorretos". Foram dois dias nessa luta!
No terceiro dia, eu tentei, conforme orientação aqui logarpor outro navegador (estava usando o chrome). Pelo microsoft edge, quando fiz o acesso apareceu que meu CNPJnão estava cadastrado, pelo chorme estava entrando normalmente, mas no celular,
app e demais navegadores era como se eu sequer tivesse realizado o primeiro
acesso de cadastro.
Refiz o cadastro pelo microsoft edge, como sefosse o primeiro acesso.  Daí segui o passo a passo: cadastrei o serviço
nos favoritos, configurações e por fim fui para a emissão da NF, na versão completa
(segui todas as orientações já colocadas de caracteres, só por precaução). Na
última página para finalizar a emissão, apareceu novamente o erro "Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira ocálculo ..." mas ainda assim eu segui até o final da página e apertei o
botão de emitir NF e DEU CERTO! Oh luta!
Depois de tudo feito, NFemitida, eu fui testar o login via chorme, ele acessa normalmente, mas não
consta a NF emitida. No acesso pelo microsoft edge aparece a NF. Ou seja, é como
se eu tivesse o login duplicado, um com erros (do chorme) e outro funcionando. 

 ARAUJO

Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 42 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 11:31

Olá caros colegas, nos últimos dois dias também tenho enfrentado este problema no erro sobre DPS. 
Achei que era o cadastro do cliente (MEI) , alterei para atividades exclusivas de prestador de serviços, tentei com outros cnpjs de MEI, e ainda assim permanece, em última instância tentarei solicitar a inscrição estadual, o mesmo já possui inscrição municipal junto a Prefeitura do RIo de Janeiro. 

De qualquer forma indico também a leitura do seguinte conteúdo sobre a DPS: https://www.gov.br/nfse/pt-br/saiba-mais/como-a-nfs-e-e-gerada/o-que-e-dps

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 42 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 12:44

Oi Gente boa tarde!
>>Eu estava tentando emitir nota fiscal para uma "PESSOA FÍSICA" E NO MODO COMPLETO.

No meu caso apareceu o mesmo erro no momento da emissão 'COMPLETA" que é :
"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)."

Fiz o cadastramento no SERVIÇOS FAVORITOS, ele solicita estes dados referente ao código de Serviços: 

>>Código de Tributação Nacional
>>Item da NBS correspondente ao serviço prestado
>>Descrição do Serviço
Salvar!

OBS: ENTREI AQUI  PARA VERIFICAR O CÓDIGO NBS referente ao serviço: http://nbs.economia.gov.br/pt.html
Voltei para tentar emitir novamente através do modo "SIMPLIFICADO" E DEU CERTO!
Espero ter ajudado e espero que vocês consigam!

Um abraço!
Cida Souza
Souza Assessoria Empresarial

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 42 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 12:45

Oi Gente boa tarde!
>>Eu estava tentando emitir nota fiscal para uma "PESSOA FÍSICA" E NO MODO COMPLETO.

No meu caso apareceu o mesmo erro no momento da emissão 'COMPLETA" que é :
"Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)."

Fiz o cadastramento no SERVIÇOS FAVORITOS, ele solicita estes dados referente ao código de Serviços: 

>>Código de Tributação Nacional
>>Item da NBS correspondente ao serviço prestado
>>Descrição do Serviço
Salvar!

OBS: ENTREI AQUI  PARA VERIFICAR O CÓDIGO NBS referente ao serviço: http://nbs.economia.gov.br/pt.html
Voltei para tentar emitir novamente através do modo "SIMPLIFICADO" E DEU CERTO!
Espero ter ajudado e espero que vocês consigam!

Um abraço!
Cida Souza
Souza Assessoria Empresarial

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 41 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 14:44

Boa tarde, pessoal!

Ao fazer o cadastro para emitir a NF, digitei o CNPJ, o CPF, data de nascimento, mas apareceu a mensagem abaixo, alguém sabe como resolver?

não foi possível recuperar informações do contribuinte nfse

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 41 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 14:45

Boa tarde, pessoal!

Ao fazer o cadastro para emitir a NF, digitei o CNPJ, o CPF, data de nascimento, mas apareceu a mensagem abaixo, alguém sabe como resolver?

não foi possível recuperar informações do contribuinte

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 15:52

Olá Vanessa Antunes.

Por ser o portal NFS-e é só nota fiscal de serviço. Mas muitos MEIs estão tendo dificuldades para emtiir NF-e (nota fiscal de venda) pelos sistemas que já usava antes.

"Erro de transmissão".

Moises Intrebartoli

Moises Intrebartoli

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) C.P.D.
há 41 semanas Sábado | 30 setembro 2023 | 13:00

Boa tarde a Todos,

Na verdade essa mensagem de DPS, que muitos estão tratado como ERRO, NÃO SE TRATA DE UM ERRO, mas sim apenas UM AVISO informando para voce revisar os dados, (que são exibidos abaixo da mesma), Tanto que se voce ROLAR A TELA ATE EM BAIXO, vai verificar que o Botao de EMITIR NOTA FISCAL, esta la,  e HABILIDATADO para efetuar a EMISSÃO NORMAL DA NOTA.
  Tanto que hoje emiti uma nota e foi normal. Esse é o problema de quem desenvolve ou modela sistema, sem pensar no usuario que vai estar na outra ponta.

Espero ter ajudado. Abraços a Todos !!!

ruan barros

Ruan Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 13:50

Pessoal Boa tarde, o problema esta no navegador, usem o mozila e façam  o mesmo procedimento, após isso emitirá normalmente. sigam no instagram @ruancarlos_barros.

ruan barros

Ruan Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 13:56

Pessoal Boa tarde, o problema esta no navegador, usem o mozila e façam  o mesmo procedimento, após isso emitirá normalmente. sigam no instagram @ruancarlos_barros.

Carlos Lira

Carlos Lira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 23:04

Ola Amigos, boa noite!!

Eu estava com o mesmo problema para emitir minha segunda nota, o mais engraçado é q a primeira nota que emiti, lá no inicio de setembro foi de boas.

Desta vez, ao tentar hoje, foram  apresentados dois "erros" abaixo:
***CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ.
***Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Seguindo alguns conselhos aqui do fórum, o que realmente deu certo foi... 

Cadastrei  "serviços favoritos". (sempre uso navegador EDGE PARA TUDO)
Acessei o site pelo navegador Firefox ( www.nfse.gov.br )
Fui direto na opção de "Emissão Simplificada" e em 30segundos consegui emitir minha nota.

Grato a todos que de alguma forma colaboraram neste topico.





Juliana Souza Bertoldo

Juliana Souza Bertoldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 41 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 16:03

Emiti uma nota agora e a sequencia numérica não bate, não sei da onde puxou a sequencia sendo que tinha emitido 3 Notas apenas e na sequencia veio a numero 12. Aconteceu com alguem ?

“Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo” – Ayrton Senna
Lúcio Gonçalves

Lúcio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 39 semanas Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 15:05

Boa tarde, nobres colegas!

Depois de longas e desgastantes tentativas de emissão de NF, descobri que no meu caso, o erro era o cadastro do cliente.
Fui em configurações, adicionei um e-mail e telefone e deu certo!

Caso alguém já tenha tentado de tudo e não tenha conseguido, tente fazer essa atualização de cadastro.

Espero ter contribuído.

Lúcio Gonçalves

Lúcio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 39 semanas Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 15:13

Boa tarde, nobres colegas!

Depois de longas e desgastantes tentativas de emissão de NF, descobri que no meu caso, o erro era o cadastro do cliente.
Fui em configurações, adicionei um e-mail e telefone e deu certo!

Caso alguém já tenha tentado de tudo e não tenha conseguido, tente fazer essa atualização de cadastro.

Espero ter contribuído.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.