Gente, obrigada pelasdicas.
Tive alguns erros pelocaminho, mas com as dicas consegui resolver. No meu caso teve algumas
particularidades, principalmente no navegador,o que descobri só depois de apanhar muito no processo.
A primeira questão foi esse erro do DPS ("Declaração de Prestação de Serviço(DPS) e confira o cálculo ..."). Daí fiz tudo possível, ajustei a
descrição dos serviços sem caracteres; criei o serviço na opção de favoritos
(também sem caracteres). Outro ponto, para quem foi MEI a parte de tributos é a
terceira opção (Não informar nenhum valor estimado para os Tributos (Decreto
8.264/2014)), que pode ser atribuído previamente em Configurações. Ainda assim
nada! Começou, depois dos ajustes, aparecer "erro não catalogado".
Tentei acessar pelo app no celular, mas esse não reconhecia meus dados, ora
constava: "usuário inexistente" e ora "senha e usuário
incorretos". Foram dois dias nessa luta!
No terceiro dia, eu tentei, conforme orientação aqui logarpor outro navegador (estava usando o chrome). Pelo microsoft edge, quando fiz o acesso apareceu que meu CNPJnão estava cadastrado, pelo chorme estava entrando normalmente, mas no celular,
app e demais navegadores era como se eu sequer tivesse realizado o primeiro
acesso de cadastro.
Refiz o cadastro pelo microsoft edge, como sefosse o primeiro acesso. Daí segui o passo a passo: cadastrei o serviço
nos favoritos, configurações e por fim fui para a emissão da NF, na versão completa
(segui todas as orientações já colocadas de caracteres, só por precaução). Na
última página para finalizar a emissão, apareceu novamente o erro "Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo ..." mas ainda assim eu segui até o final da página e apertei o
botão de emitir NF e DEU CERTO! Oh luta!
Depois de tudo feito, NFemitida, eu fui testar o login via chorme, ele acessa normalmente, mas não
consta a NF emitida. No acesso pelo microsoft edge aparece a NF. Ou seja, é como
se eu tivesse o login duplicado, um com erros (do chorme) e outro funcionando.