x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 75

Imposto de Renda

Bruna Oliveira

Bruna Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Vendas
há 50 semanas Sábado | 2 setembro 2023 | 18:43

Meu pai atrasou o Imposto de Renda deste ano por não saber que precisava declarar, agora o CPF dele está pendente na Receita e eu estou tentando ajudar a regularizar. Entendo um pouco sobre os tributos, mas estou com uma dúvida referente a uma rescisão de contrato de trabalho que ele teve em 02/01/2022, justamente por ter sido no início do ano. Seria necessário declarar a rescisão do contrato?
Como ele não conseguiu o Informe de Rendimento dessa empresa em específico, estou tendo que me basear pelas informações contidas na Dirf disponibilizada pelo e-cac, mas os valores não batem com os contidos na rescisão que a empresa disponibilizou. 
Agradeço se alguém puder ajudar!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 49 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 16:04

Bruna Oliveira, boa tarde.

Colega, siga o que está nos Informes de Rendimentos do eCac.

Como o CPF dele já está com situação irregular, se a gente quiser te ajudar, informando alguma coisa sem ter a real noção da situação, pode acabar complicando mais ainda, a declaração pode cair em malha.

Então numa situação dessa eu simplesmente seguiria as informações do Informe de Rendimento do eCac.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.