x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 74

Declaração Para Imposto de Renda

Alex Dias

Alex Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Publicidade
há 45 semanas Quarta-Feira | 6 setembro 2023 | 22:38

Boa noite! Meu irmão atrasou o Imposto de Renda deste ano por não saber que precisava declarar, agora o CPF dele está pendente na Receita e eu estou tentando ajudar a regularizar. Entendo um pouco sobre os tributos, mas estou com uma dúvida referente a uma rescisão de contrato de trabalho que ele teve em 02/01/2022, justamente por ter sido no início do ano. Seria necessário declarar a rescisão do contrato?

Como ele não conseguiu o Informe de Rendimento dessa empresa em específico, estou tendo que me basear pelas informações contidas na Dirf disponibilizada pelo e-cac, mas os valores não batem com os contidos na rescisão que a empresa disponibilizou. 

Agradeço se alguém puder ajudar!

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 45 semanas Sexta-Feira | 8 setembro 2023 | 10:34

O mais prático é fazer com as informações da DIRF que tem no eCAC dele, pois é com essas informações que a declaração dele vai ser cruzada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.