x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 2.315

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 43 semanas Terça-Feira | 19 setembro 2023 | 11:05

Senhores, com a obrigatoriedade de envio das informações para as empresas que utilizam cartão de crédito, pergunto: Quem enviará essas informações? Como a empresa que tem a maquininha poderá prestar informações, se não possui acesso ao sistema? Como proceder nesse caso?
Grato

LICIA ANDRADE REGADAS

Licia Andrade Regadas

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 43 semanas Quarta-Feira | 20 setembro 2023 | 14:03

BOA TARDE A TODOS VOCES
ESTOU COM UMA DUVIDA COM RELAÇÃO AOS LUCROS E DIVIDENDOS E DEVE SER INFORMADO APENAS NO CAMPO "VALOR BRUTO " OK., MAS INFORMAR A NATUREZA DE RENDIMENTO 12001?  NAO EXISTE ESSE CODIGO NO ANEXO 1  acabei de ler o Manual da Reinf e nao consta esse codigo ,tem outro que possa anexar para colocar os LUCROS E DIVIDENDOS ?

AGUARDO O RETORNO 
OBRIGADA
LICIA

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 43 semanas Quarta-Feira | 20 setembro 2023 | 15:31

Licia,  boa tarde

não sei como será o preenchimento nesse caso, pois ainda não tive nenhum

dentro do manual na versão 2.1.2.1 tem a observação abaixo:

Observação 1: algumas naturezas de rendimento, como por exemplo 12001 - Lucro e Dividendo, constam na tabela 01 do anexo I dos leiautes mas não aparecem nessa tabela porque seus pagamentos e créditos não estão sujeitos à retenção e portanto, não geram código de receita para a DCTFWeb. Nesses casos, os respectivos campos de valores de retenção (vlrIR, vlrAgreg, vlrCSLL, vlrCofins ou vlrPP) não devem ser preenchidos.

==============

Márlus

joao pedro

Joao Pedro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 43 semanas Quinta-Feira | 21 setembro 2023 | 10:17

Bom dia, tenho uma dúvida a respeito dos tributos federais na REINF, no caso da empresa que Presta Serviço para um hospital e na nota ela destaca o impostos que o Hospital esta retendo dela, a empresa que prestou o serviço estará obrigada a entregar a REINF informando estas retenções ou somente entregar a DCTF como já é de costume?

Bruno Rodrigues de Carvalho

Bruno Rodrigues de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 42 semanas Quinta-Feira | 21 setembro 2023 | 16:26

Roberto Baroli , as empresas que possuem máquinas de cartão de crédito enviarão as informações dos cartões de crédito no R-4020 e as operadoras de cartão enviarão no R-4080. As empresas precisam solicitar junto às operadoras o arquivo txt para importarmos para nossos sistemas contábeis, na pior das hipóteses terão que solicitar o informe de rendimentos  mensal em outro formato que possibilite os lançamentos. 

deborah

Deborah

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 42 semanas Sexta-Feira | 22 setembro 2023 | 11:25

Bom dia. Alguém poderia me ajudar com relação ao grupo de rendimento que devo considerar na efd reinf R4020, se é o 15 (rendimento pago a pessoa juridica ou 17 rendimentos pagos/creditados por administração publica IN 1234/2012 . A empresa é Publica Estadual. Sempre retemos quando vem destacado em nota fiscal os impostos utilizando os codigos 1708, 5952. 

joao pedro

Joao Pedro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 18 semanas Quinta-Feira | 7 março 2024 | 14:27

Boa tarde, tenho a seguinte situação, uma empresa que presta serviço de consultoria fez a retenção de IR de uma empresa do Simples Nacional (tomadora do serviço), neste caso a empresa tomadora deverá entregar a EFD REINF informando a auto retenção?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.