x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 246

ANDREIA

Andreia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 43 semanas Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 13:15

ola, por favor tenho muitas duvidas quanto ao envio do reinf 4000 o que enviar r 4020 somente tomadores com retenção de cofins, pis, csll e ir???  r 4040 não identificado o que seria???? r4080 só para os prestadores de serviços com retenção??? quanto a guia de recolhimento li que ainda este ano o recolhimento ainda será feito pelo sicalc só no ano de 2024 será pelo esocial? ???e quanto a dirf entrega os cartões de creditos ref a setembro???? li tambem que deveria entregar todas as notas com ou sem retenção????? alguem pode me esclarecer. obrigada. andreia

Jose Carlos de Barros

Jose Carlos de Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 42 semanas Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 15:46

Andreia, boa tarde.

A partir do fato gerador do mes de setembro já está obrigado a entrega da EFD REinf até o dia 13/10/2023.
Nesta declaração ja deve ser informado todas as notas fiscais com retenções, distribuição de lucro se houver,  as informações de cartão de credito.
O que já era entregue na DIRF, passa a ser entregue pela EFD REINF, só que agora de forma mensal.
Quanto as retenções de notas fiscais, continua sendo gerado DARF separado, até o fato gerador do mês de Dezembro/2023.
A partir de Janeiro de 2024, passa a ser pela DCTF WEB.
Notas fiscais de serviços sem retenção, não entra na EFD REINF.

ANDREIA

Andreia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 42 semanas Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 17:03

OLA POR FAVOR TENHO MUITAS DUVIDAS SOBRE REINF R4000: R 4020DEVO ENVIAR SOMENTE OS TOMADORES DE SERVIÇOS  COM RETENÇÕES DE COFISN, PIS, CSLL E IR ???R4020 NÃO INFORMADO O QUE É ISSO????R4080 SOMENTE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS?????R4010?????DIRF TENHO QUE ENVIAR OS CARTOES DE CREDITOS????? AINDA FICOU ESSAS DUVIDAS,MAS OBRIGADA A TODOS JÁ ESCLARECEU ALGUMAS COISA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.