x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 379

ANEXO III ou V

cruz e maciel - Carlos pedroso

Cruz e Maciel - Carlos Pedroso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 42 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 08:40

Bom dia, venho uma nova empresa para mim de Vistoria Veicular com CNAE 8299-7/99 no qual fiz a pesquisa e vi que posso usar o ANEXO III, conforme descrito abaixo :
CNAE 8299-7/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente, pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Alíquota Anexo III: De 6% ate 33%

Minha duvida o escritorio anterior estava recolhendo os encargos federais SIMPLES NACIONAL na aliquota V , com porcentagem de 15,5%? esta correto isso ?

Poderia me auxiliar nesta questão ?

Carlos

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 42 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 09:58

Cruz e Maciel - Carlos Pedroso, bom dia!

Este CNAE se enquadra em 3 anexos: III, IV e V e no caso de ser MEI somente se ele prestar serviços de cartazista, pintor de faixas publicitárias e de letras independente.

Anexo III
- Outras atividades de apoio às empresas não especificadas anteriormente
- Serviços de captação de imagens de reuniões e conferências ao vivo para serem transmitidas por circuito interno de televisão ou televisão aberta
- Serviços de impressão e de colocação de código de barras para endereços postais
- Serviços de recorte de jornais e periódicos (cliping)

Anexo IV - Prestação de serviços de bombeiro civil - Serviços de caráter privado de prevenção de incêndios (manutenção de extintores de incêndio)

Anexo V - Serviços de estenografia, Serviços de taquigrafia, SERVIÇOS DE AVALIADORES, exceto de seguros e imóveis, Atividades dos DESPACHANTES (DOCUMENTALISTAS), exceto aduaneiros, Administração de cartões de desconto. A tributação será determinada pelo Anexo V, sujeito ao Fator "r". A atividade será tributada pelo Anexo III quando o Fator "r" for igual ou superior a 28%.

Entendo que este serviço seja anexo V devido que é como Avaliador e Despachante.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.