x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 154

acessos 88.677

EFD REINF MAQUINA DE CARTAO SIMPLES NACIONAL

Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 38 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 20:10

A Sicredi aqui de minha cidade, ja vai enviar informe mensal para os clientes. Mas pasmem, só dia 11, quem quiser antes, tem que pedir ao banco, ou se virar para buscar via aplicativo no campo ´´cdartões de  credito`´ comissões da unidade. No entanto, ja estão com muitos pedidos.

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 38 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 12:36

Entreguem sem mov de efd reinf ,depois retifica e entrega o correto até janeiro todos ja terão como importar p os devidos sistemas, pelo que se ve e uma fase de adaptação, pois nem guia de recolhimento para casos sem ser cartão de crédito o sistema vai gerar, até  janeiro continuaremos a pagar com Darf comum , entregar Dctf ,e em Fevereiro a Dirf ref a 2023  da competência  1/24 ai muda tudo

Patricia Rodrigues Camara

Patricia Rodrigues Camara

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 38 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 14:43

Pessoal, a Stone nos informou que não é obrigada a fornecer o REINF. Segue uma parte do comunicado:
"Desde Maio deste ano a Stone não realiza mais a retenção de imposto na fonte, por esse motivo não fazemos a emissão mensal deste documento.

Essa mudança é uma readequação tributária, não haverá nenhum tipo de mudança ou impacto financeiro para você."

Como eles não fazem mais a retenção, isso quer dizer que a empresa que terá que começar a fazer o calculo e a pagar o imposto?

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 38 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 15:16

Boa tarde

Um dúvida no preenchimento das informações do cartão de credito. 
Tenho o cliente que mandou o informe da maquinha REDE Itaú, nela vem vários relatórios, 1 com o valor mensal (R$ 319,28).
e os relatórios diários  assim : Rendimentos da REDE R$ 122,03,  banco Itaú R$ 97,05, banco Santander R$ 9,00, C6 pagamentos R$ 4,50, NU Pagamentos R$ 18,90 e outros emissores R$ 67,80.

Como eu informo no R4020  esse lançamento? Coloco o valor cheio e o cnpj da REDE ou lanço os valores separados com o cnpj de cada banco? ( o relatório outros emissores não tem cnpj ).

Joelson Oliveira

Joelson Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 38 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 15:26

Boa tarde, estou tentando fazer uns lançamentos manuais de informes de Cartão de créditos, me deparei na Natureza do Rendimento, vcs sabem me dizer que natureza eu uso para as retenções de IR sobre os cartões de créditos ?
  

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 09:01

Bom dia

Um dúvida no preenchimento das informações do cartão de credito. 
Tenho o cliente que mandou o informe da maquinha REDE Itaú, nela vem vários relatórios, 1 com o valor mensal (R$ 319,28).
e os relatórios diários  assim : Rendimentos da REDE R$ 122,03,  banco Itaú R$ 97,05, banco Santander R$ 9,00, C6 pagamentos R$ 4,50, NU Pagamentos R$ 18,90 e outros emissores R$ 67,80.
Como eu informo no R4020  esse lançamento? Coloco o valor cheio e o cnpj da REDE ou lanço os valores separados com o cnpj de cada banco? ( o relatório outros emissores não tem 
cnpj ).

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 09:48

Bom dia Ruan

Meu cliente me passou o cnpj da Rede 01.425.787/0001-04.

Mas a dúvida continua. Pois no relatório se for por emissor de cartão, tem outros emissores que não tem cnpj. 
Não vejo outra saída a não ser colocar tudo pra REDE. Se conseguir uma forma me avise 

MARCO AURELIO DADA DURAES

Marco Aurelio Dada Duraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 10:32

Dezesseis anos de contabilidade e estou presenciando a maior falta de respeito com a classe, até hoje.
Os clientes estão dando pouca importância ao tema;
As operadoras estão trabalhando no ritmo que querem;
O contador trabalhando igual louco, com feriado na semana;
Aí na sexta-feira, em cima da hora, a Receita fala alguma coisa.

Higor

Higor

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 14:08

Luana aqui estou vendo muitos colegas lançando por CNPJ

Você conseguiu lançar as informações de cartão da REDE ? Como fez? lançou por emissor ou total pra REDE? 

Juliana Souza Bertoldo

Juliana Souza Bertoldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 15:00

Boa tarde, lancei tudo manualmente no E-CAC e foi tranquilo.

Aleksandra não irá nem em Janeiro/2024 pra DCTFWeb porque não terá recolhimento será apenas a informação.

O que irá pra  DCTFWeb em janeiro/2024 será PIS/COFINS/CSLL e IR retidos. Até Dezembro/2023 apenas irá pra REINF.

“Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo” – Ayrton Senna
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 15:49

Boa tarde.
Da REDE fiz igual faziamos na DIR, informando cada CNPJ constante no relatorio, mesmo porque nao encontrei CNPJ centralizado da Rede do total geral do mes para informar na Reinf.
O que vi de diferente é que informam por dia, aí arrisquei e entreguei o total do mes de cada CNPJ, em 30/09/2023.
Unico que consegui até agora! 
Pagbak diz que vao fornecer até dia 13/10 (ultimo dia, socorro)
Stone realmente nao tem mais (graças a Deus).

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 16:19

Boa tarde!

Qual código de natureza de rendimento REINF vocês estão colocando no evento R4020 para o tomador  de operações com cartão?

Desde já agradeço pela atenção!

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 16:31

Boa tarde!

Qual código de natureza de rendimento REINF vocês estão colocando no evento R4020 para o tomador  de operações com cartão?

Desde já agradeço pela atenção!

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.