x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.164

REINF R-4020. Preechimento Cartao de Credito

Reis

Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 46 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 10:00

Estou com dúvida sobre como preencher o R-4020 em relação ao cartão.
Um cliente enviou um relatório da REDE. Nele você tem uma primeira tabela com o somatório dos rendimentos e do IRRF, inclusive o da própria REDE. Em seguida vêm varias tabelas discriminando os rendimentos por emissor ("Detalhamento diário por emissor de cartão"), e tem umas 20 instituições diferentes. A dúvida é: eu tenho que fazer a declaração somente com o valor da remuneração de REDE ou tenho que preencher cada uma das instituições que aparecem no relatório? 

jferreira

Jferreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 46 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 14:17

Infelizmente, imagina 200 empresas em cada uma com varias maquinetas, ter que fazer somatórios manuais quando CNPJ se repetir. espero que fique simplificado. 

Reis

Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 46 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 14:45

que loucura! não estava querendo acreditar nisso, ai resolvi perguntar hahaha
 resta torcer para que eles mudem, porque isso nao faz sentido.
mas muito obrigado JFERREIRA e RENATA BDM.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 46 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 15:17

Boa Tarde,

Por favor, me tirem uma dúvida, é verdade que no manual diz para se lançar recibos e faturas além das notas fiscais no REINF?

Obrigada

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Wesley

Wesley

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 46 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 15:29

Boa tarde pessoal!
Alguém recebeu uma planilha com os códigos da REINF.
Portal Contábeis ministrou uma palestra e disponibilizou a planilha bem prática para buscar os códigos. Ficaram de enviar por email, mas não recebemos.
Por acaso alguém tem, e poderia nos enviar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.