x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.587

Rafhael Gualberto

Rafhael Gualberto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 46 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 15:49

Boa tarde, tenho os seguintes casos e dúvidas 
1 -  Tenho notas fiscais de serviço tomados porem sem retenções, devo enviar no EFD REINF mesmo sem retenção?

2 - Referente as notas de serviços tomados, mesmo sem retenção ex: PLANO DE SAUDE, preciso informar na reinf mesmo sem retenção.

A dúvida ocorre pois mandam seguir o regulamento da DIRF e na dirf era informado o plano de saúde, alugueis e etc... mas o suporte diz nao ser preciso caso nao tenha retenção....

Desde ja obrigado!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 46 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 15:58

Seguido a orientação do Manual da REINF, se os serviços tomados estão sujeitos à retenção por dispositivo legal, deverão ser informados.

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 45 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 21:27

Boa noite 

As notas fiscais de mensalidade de plano de saúde e as notas fiscais de vale alimentação precisam informar na reinf ? Ou apenas se for notas de comissoes e corretagem ?
 

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 45 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 11:02

Bom dia

Algum colega que possa me informar se as notas de mensalidade de plano de saude se a empresa tem que informar ? Ou só informa se tiver comissão ?

E o de vale refeição informa também ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.