x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.150

SPED REINF - R 4000

Franchi

Franchi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 10:32

Empresa do Lucro Presumido (transportes)  toma servico de uma empresa do Simples Nacional (escritório contábil) cujo codigo de serviço ISS é 1718  "contabilidade" - 
cadastrei como serviços de terceiros em Natureza do Rendimento  15015 "remuneração de servicos de contabilidade" - isso tá correto ?
lembrando que o serviço foi prestado por uma empresa do simples nacional. Ao gerar o sped da empresa tomadora "transportes" o mesmo acusa erro, pois a nota do prestador não tem retenção e esse codigo 15015 exige retenção de IRRF PIS COFINS CSLL. Podem me ajudar ? Desde já agradeço

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 10:49

Bom dia Franchi,

O R-4000 foi criado usando a mesma formatação da DIRF. Deste modo, só deve ser declarados da Reinf R-4000 as notas que possuem retenção de imposto.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 11:47

Se precisar de mais orientações, o canal do CRCPR no youtube fez uma palestra com o Auditor da Receita Federal  que participa do desenvolvimento da REINF, é bem esclarecedor.

vitoria ferreira villas boas de carvalho

Vitoria Ferreira Villas Boas de Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 40 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 17:52

Booa tarde!
Gostaria de uma ajuda de vocês..É sobre os lançamentos de cartões na Sped-Reinf.

Eu estou lançado os estabelecimentos da maquininha da Redecard, e tem que lançar por CNPJ, mais tem uma tabela de rendimentos e retenções que não tem o nome do banco e nem o CNPJ, só está escrito outros emissores...Alguém sabe como faço para lançar isso, sendo q
ue eu preciso lançar por CNPJ, mas tambem não posso deixar esses lançamentos de fora. Obrigado!

Franchi

Franchi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 10:08

Allan e amigos . outra dúvida com relação ao sped Reinf. transmiti o sped reinf com R-4020 (retenções de IRRF, PIS, COFINS, CSLL em nota fiscal de serviços de terceiros.... esses valores não deveriam ir a DCTFWEB  e ali sair esses impostos juntos na guia de INSS como acontece com IRRF de salários ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.