x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 421

EFD-Reinf guia

A. P.

A. P.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 14:58

Olá colegas,
Não sei vocês mas estou bem perdida com essa EFD-Reinf
Preciso saber se essa declaração vai gerar alguma guia para pagamento após a transmissão, consultei o suporte do domínio mas não souberam me explicar

Até o momento só enviei empresas do Simples Nacional com retenção na maquininha de cartão de credito e ao transmitir a DCTFWeb não teve alteração do valor (Continuou somente o valor do INSS da empresa) 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 18:50

Os valores informados na REINF e relativos aos registros da série R4000 não comporão os débitos gerados na DCTFWEB até a competência dezembro/2023. As guias continuam sendo emitidas pelo SICALCWEB.

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 18:54

A EFD-REINF não gera guias de pagamento diretamente. Após transmiti-la, você pode precisar gerar guias separadamente com base nas informações da declaração para pagar impostos e contribuições.

A. P.

A. P.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 40 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 16:32

O valor da guia que preciso emitir e o valor da retenção de IR demonstrado no relatório das maquininhas de cartão?

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 17:58

O valor do IR demostrado no relatóiro das maquinetas de cartão representa o que foi retido seu. Não precisa pagar novamente, só informar, pelo contrario, se sua empresa não for do Simples Nacional e apura o IRPJ pode usar como crédito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.