x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.582

EFD-REINF R-4020 ALUGUEL PJ PARA PJ

Emanuell Galdino

Emanuell Galdino

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 45 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 09:43

Alguém sabe informar se pagamento de aluguel PJ para PJ deve ser informado na Efd-Reinf no R-4020, já que não há retenção de IR? E se mesmo assim, devemos informar mesmo que não haja incidência, qual seria o código de natureza de rendimento ? Só encontrei ao código "13002", mas nele consta como incidente de IR e não vejo outra natureza compatível ? 
Essa situação do aluguel pago de PJ para PJ está meio complicada, o problema é quando a empresa nessa situação não tem outra informação para prestar, se não fizer isso agora e o entendimento é que deve ser informado transmitirá a declaração fora do prazo.
Eu estou pensando em informar para garantir, pois até agora para mim não está claro.

ROBERTO SILVA

Roberto Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 45 semanas Sábado | 14 outubro 2023 | 13:07

Boa tarde, não deveria entrar como serviços tomados?, pois esta pagando para outra pessoa jurídica, não tem um código de natureza de rendimentos genérico ou deixa em branco esta informação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.