x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.804

Pró labore no Reinf

Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 16:52

Boa Tarde, tenho uma empresa que paga Pro-Labore e Aluguel para o sócio, como o valor do pró labore é maior que o aluguel, a retenção de IRRF ocorre no pró labore, minha duvida é se o valor do Pró labore já esta informado no esocial, na REINF vou informar somente o valor do aluguel sem o IRRF a pagar? Ou porque a base de calculo do IRRF é a soma dos 02 rendimentos devo informar o valor bruto na REINF?

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 13:20

Boa tarde Raphael Madureira,

Como você mesmo disse, informações do pro-labore são passadas através do e-Social, não há o que se falar em REINF nesse caso. Já referente ao aluguel, esse sim deve ser transmitido via REINF, independente de ter a retenção ou não (a depender do valor).

Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 17:14

Boa tarde Matheus,

Obrigado, mas minha dúvida é justamente por causa do valor. O valor do aluguel é 6.750,00 mas como o Pró labore é maior (8.000,00) o IRRF esta sendo retido no Pró labore. No REINF eu apenas lanço o valor do aluguel sem o imposto?

Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 17:22

Boa tarde Matheus,

Obrigado, mas minha dúvida é justamente por causa do valor. O valor do aluguel é 6.750,00 mas como o Pró labore é maior (8.000,00) o IRRF esta sendo retido no Pró labore. No REINF eu apenas lanço o valor do aluguel sem o imposto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.