x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 121

Mei Serviço. Sou obrigado a apresentar lucro todo mês?

Nelson

Nelson

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 08:37

Bom dia. Sou mei de serviço, presto serviços de marketing para pessoas físicas. 

Geralmente recebo em Pix na Conta Corrente mei. Não utilizo cartão.

Vi na internet que com a R4000 o mei precisa entrar no Ecac e todo mês colocar quanto faturou e quanto de lucro, correto? Posso Usar o Ecac que uso do meu CPF que faço meu Imposto de Renda, ou o CNPJ MEI precisa de outro ecac?

Ex:

Setembro faturamento R$ 4.000 (presuncão 32% dispesa)

Lucro: 2.720 e Dispesa hipotetica (1.280)
Transferido para minha conta pessoa fisica: 4.000

Então todo mês preciso lançar lucro e dispesa la no ECAC?
Outra dúvida quais os prazos para lançar setembro e qual o prazo regular dos demais meses (outubro, novembro, etc)

Além dessa obrigação mensal, ai mantenho aquela declaração anual com todo o faturamento da MEI né? Basicamente o que o governo está pedindo seria que além da declaração anual consolidada, os Mei tbm enviassem algo mensalmente.

No meu caso existe ainda mais alguma obrigação a fazer? Não possuo contabilidade.

Agradeço se puderem me ajudar.

DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 13:53

Boa tarde Nelson!

Vi na internet que com a R4000 o mei precisa entrar no Ecac e todo mês colocar quanto faturou e quanto de lucro, correto? Posso Usar o Ecac que uso do meu CPF que faço meu Imposto de Renda, ou o CNPJ MEI precisa de outro ecac? Faz pelo proprio site do ECAC um codigo de acesso para  a empresa;

Então todo mês preciso lançar lucro e dispesa la no ECAC? Somente o lucro no EFD Reinf, mas foi prorrogado essa obrigatoriedade para janeiro de 2024 e será trimestral com entrega no segundo mês subsequente.

DAYANE MELO

Dayane Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 14:07

Boa tarde Nelson!

Vi na internet que com a R4000 o mei precisa entrar no Ecac e todo mês colocar quanto faturou e quanto de lucro, correto? Posso Usar o Ecac que uso do meu CPF que faço meu Imposto de Renda, ou o CNPJ MEI precisa de outro ecac? Faz pelo proprio site do ECAC um codigo de acesso para  a empresa;

Então todo mês preciso lançar lucro e dispesa la no ECAC? Somente o lucro no EFD Reinf, mas foi prorrogado essa obrigatoriedade para janeiro de 2024 e será trimestral com entrega no segundo mês subsequente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.