x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.692

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 14:25

Boa tarde Mario,

A DASN de extinção só poderá ser cancelada via processo administrativo.

Face ao exposto, dirija-me com urgência à Secretaria da Receita Federal mais próxima e procure orientações acerca do assunto, pois uma vez acatada a DASN de baixa, para todos os efeitos a empresa está extinta e não pode continuar em atividade.

Por tratar-se de situação inédita para maioria dos frequentadores do Fórum, inclusive para mim, volte a postar aqui a solução indicada pelo pessoal do CAC da Receita Federal.

Desta forma estaremos todos aprendendo com a experiência hoje vivida por você.

...

Gisele Cardozo

Gisele Cardozo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:37

Olá Mario,

Conseguiu solucionar seu problema?
Fiz o mesmo que você. Estou aguardando a liberação da DASN 2012 para tentar retificar a de extinção, como uma declaração normal. Espero que dê certo.

Já fiz o cancelamento via processo administrativo, mas até agora a extinção não foi cancelada.

MARIO HIDEKI OTSUKI

Mario Hideki Otsuki

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 22:55

boa noite Gisele , consegui, por intermedio de processo não consegue solucionar problema, Voce deverá fazer retificação declaração simples anual sempre no fim do mes, sempres ultimo dia do seguinte, e posteriormente, vc deve informar a receita de gerar DAS. e no mes seguinte da mesma forma, até chegar 31/12/2011 ai está resolvido problema.
meu e-mail @Oculto
Mario

Gisele Cardozo

Gisele Cardozo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 08:59

Olá Mario,

Obrigada pelas informações!!!

Só uma dúvida... na última retificação, onde solucionou o problema, conseguiu tirar a situação especial, e deixar a declaração como uma entrega "normal" ??

Gisele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.