Kátina
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscalrespostas 8
acessos 5.771
Kátina
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente FiscalAline Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a) Se a empresa emissora é optante do Simples Nacional, o sistema emissor nacional não abre os campos para informar a retenção, pois é uma retenção de tributos federais.
Conseguimos gerar a informação da retenção do INSS fazendo o seguinte processo:
No campo: "VALOR APROXIMADO DOS TRIBUTOS" - selecionar: "Preencher os valores monetários em cada NFS-e emitida", clique em AVANÇAR, sistema não permitirá seguir, aparece a mensagem: "Preencha o formulário conforme orientações abaixo",
Esse erro abre os campos das retenções federais, no quadro TRIBUTAÇÃO FEDERAL, onde será possível informar a retenção no INSS no campo "Valor Retido CP".
Após informar o campo "VALOR APROXIMADO DOS TRIBUTOS" corretamente informando "Informar alíquota do Simples Nacional".
Preencha o formulário conforme orientações abaixoPreencha o formulário conforme orientações abaixo
Nicolas Oliver Stasinski
Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)Estou com esse problema e também estou com outro, o munício da prestação de serviço não aderiu ao sistema nacional de emissão de NFSE, agora não sei como proceder...
Kátina
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal Olá Aline, obrigada.
Consegui fazer a nota com a retenção do INSS.
Finalizei a nota e ao chegar no ultimo passo, onde é a revisão da nota, cliquei em editar os campos de tributação e assim se abre os campos de retenção dos impostos Federais e informei a retenção do INSS justamente no campo "Valor Retido CP". Eu estava procurando o campo "INSS", nunca iria achar.
Agora estou querendo emitir notas com DEDUÇÃO e não estou sabendo como fazer. O Pior é que a RFB não passa as informações detalhadas.
Kátina
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal Olá Aline, obrigada.
Consegui fazer a nota com a retenção do INSS.
Finalizei a nota e ao chegar no ultimo passo, onde é a revisão da nota, cliquei em editar os campos de tributação e assim se abre os campos de retenção dos impostos Federais e informei a retenção do INSS justamente no campo "Valor Retido CP". Eu estava procurando o campo "INSS", nunca iria achar.
Agora estou querendo emitir notas com DEDUÇÃO e não estou sabendo como fazer. O Pior é que a RFB não passa as informações detalhadas.
Kátina
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal Olá Nicolas,
sobre o INSS é da forma como falamos acima, já esse outro problema que você está não sei como orientar, mas não teria a ver com o código usado? Dependendo o código do serviço o local de incidência é na cidade do prestador do serviço, mesmo o serviço sendo prestado em outra cidade.
Bruna Alexandra Rohr
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar ContabilidadeColegas, nao estou conseguindo emitir a nota fiscal de serviço no novo portal nacional, tem retenção de INSS, já segui vários passo a passo mas nenhum dá mais certo. Fiz nota assim com retenção de inss semana passada e deu certo, e hoje já não está mais dando. O que fazer, preciso que me ajudem.
Ana Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
Andreza Oliveira da Costa
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos HumanosO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.