x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.752

CARNE LEAO: Acesso por procuração após mudança 01/11/2023

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 35 semanas Terça-Feira | 14 novembro 2023 | 10:50

Olá pessoal, estou tentando buscar uma resposta sobre a mudança que a RFB fez no acesso ao gov.br a partir 01/11/2023. Entendi que a pessoa física autônoma, poderia fazer uma procuração para os contadores, liberando a emissão do Carne Leão. Inclusive na lista de serviços ao fazer a Procuração aparece o Carnê Leão Web e IRPF, mas na realidade o acesso não é permitido por procuração. Fiz de 4 autônomos aqui, selecionando todos os serviços disponíveis para acesso na aba Cadastrar Procuração (incluindo Carne Leao Web) mas quando acesso pelo meu login, não habilita o Carne leão. Alguém sabe a respeito disso? Se ainda está em fase de teste? Ou se mesmo aparecendo o serviço na lista, este não pode ser via procuração? Obrigada.

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 33 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 12:02

Estou tentando acessar o carnê web e não estou conseguindo como o Codigo de Acesso Pessoa Fisica, aparece essa mensagem abaixo:
Prezado usuário, não é possível executar o sistema selecionado. Seu perfil não possui permissão ou a execução exige acesso com certificado digital.

Alguem sabe como me ajudar ou que pode ser feito?

Fernando S. Junior

Fernando S. Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 31 semanas Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 13:40

boa tarde, a forma que consegui resolver foi: acessar o ecac, alterar o perfil para procurador PF, na barra localizar serviços - digitar carne leão, clicar no link acessar carne leão, assim acessou o carnê leão do outorgante.
abcs
Fernando

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Sábado | 2 março 2024 | 18:46

Mais uma vez venho aqui agradecer!
É o único site que vai direto ao ponto!

CESAR DOUGLAS FERREIRA
PRATA DIVISÃO 2, AUXILIAR ESCRITA FISCAL

FERNANDO S. JUNIOR
BRONZE DIVISÃO 3, CONTADOR(A)
Fernando S. Junior

Muuuuito obrigada!
Cesar Douglas Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.