x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 519

Como Encontrar pelo N.C.M o MVA do produto e se ele tem ou não Substituição tributária.

Marcia Roque

Marcia Roque

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 38 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 12:51

Boa tarde!

Estou com um fornecedor que o produto do N.C.M esta com o CFOP 5.401 para comercialização da nossa empresa.
Porem pelas pesquisas que fiz não tem Substituição tributária em nosso estado, onde consigo essa informação.
O N.C.M em questão é: 2106.90.90 - produto: Booster Drink Red Lemolade, Bebiba energética.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Atenciosamente, 

Márcia

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 38 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 13:08

Marcia

pelo CFOP 5401 , o ICM ST deve ter sido recolhido pelo fornecedor

nas suas vendas internas serão sem o destaque de ICMS        cfop  5405   CST 060  ( regime normal )

quanto a ter o ICMS ST ,  para o estado de SP  ( presumo pelo seu  perfil  que é SP ),  todo o grupo de NCNM 2106.90  tem ICMS ST

Márlus

Misael Almeida

Misael Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 38 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 13:45

Boa tarde, Marcia.

Indico a lida do seguinte Protocolo 11/91
Um adendo: Quando for tratar de Substituição Tributária, ao solicitar ajuda, informe, além da NCM, o CEST do Produto.

Eu tenho uma planilha que trata sobre a Substituição Tributária, mostrando cada PRODUTO seu CEST e Legislação.
Caso esteja interessada, só me informar um e-mail que eu lhe envio.

Espero ter-lhe ajudado.

jferreira

Jferreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 38 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 15:51

CONVÊNIO ICMS 142/18, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 trata da relação de todos os produtos ST, embora algumas UFs ainda não fizeram a atualização dos produtos em regramento interno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.