x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 80

O valor Principal do comprovante de pagamento não bate com valor o valor Principal da GFIP

Laura de Farias Seto Takeguma

Laura de Farias Seto Takeguma

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 39 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 09:54

Como me certificar de que a empresa realmente pagou o débito Previdenciário dos terceirizados que prestam serviço para a minha empresa? Pois o valor Principal da GFIP não bate com o valor Principal do comprovante de pagamento, a empresa terceirizada respondeu que ela junta o nosso débito previdenciário com o de outro contrato. 

Agradeço se alguém puder me ajudar nessa questão.

Thalles Von Rondon

Thalles Von Rondon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 39 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 11:00

Laura de Farias Seto Takeguma, hoje com o E-social, os recolhimentos previdenciários são centralizados na matriz, isso quer dizer que se a empresa presta serviços para 2 ou mais estabelecimentos diferentes haverá apenas um recolhimento previdenciário. Pede para a empresa o espelho do e-social do recolhimento total, você pode colocar isso no contrato. Na construção civil normalmente é assim, até porque o construtor é solidário aos recolhimentos da obra em que é dono.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.