x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 24

acessos 7.639

Procuração eletronica receita federal do Tatuapé

TATIANE TARIFA

Tatiane Tarifa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 11:42

Estou tentando protocolar uma procuração eletônica desde junho e não estou conseguindo, a Receita Federal mantinha um contrato com a Sescon e todos usavam esse procedimento, acontece que a um mês a própria Receita Federal proibiu esse contrato, e eu não consigo agendar uma senha eletronica pela internet, tentei ir no posto da Receita no Tatuapé, cheguei lá 07:00hrs (horário que a Receita inicia seu funcionamento) e mesmo assim, não consegui ser atendida. Não sei mais o que fazer, alguém tem uma sugestão??

Obrigada.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 15:03

Mas será que está agendando senha pela internet?


Neste caso não sei te informar, mas voce pode tentar agendar por exemplo pela manhã (bem cedo) ou a noite.

Boa sorte!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
TATIANE TARIFA

Tatiane Tarifa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 15:41

Plantão CNPJ via Internet (Inscrição e Alteração) funciona na Rua Tijuco Preto nº 187 Tatuapé no horário das 8h as 12h.

É até engraçado viu, eu cheguei lá 07:00h e já não tinha senha, talvez depois que passar o prazo do IRPJ melhore. Vpu tentar ir no CAC da Paulista segunda e conto pra vcs o que deu.

Muito obrigada mesmo.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 15:58

Tatiane,

Esta informação é apenas sobre os procedimentos de inscrição e alteração no CNPJ, para homologar procuração é na Paulista.

Não espere o prazo terminar, voce não tem que entregar DIPJ, DCTF ou DACON?

Seja bem vinda ao forum!!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
TATIANE TARIFA

Tatiane Tarifa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 16:16

Oi Elisabete, muito obrigada, nossa esse forum é otimo mesmo.
Então a empresa estava inativa, a DIPJ já foi entregue, ela começou a movimentar agora então preciso entregar a DACON até 06/08. No posto do Tatuapé eles homologão a procuração, já fiz vários lá, mas agora está super lotado porque a Receita cancelou o contrato com SESCON, CAASP, CRC.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 16:33

Olá Tatiana,

Então veja estamos em 23/07 faltam poucos dias para data limite da DACON, se voce considerar que a Receita tem até 10 dias para homologar a procuração verá que não tem tanto tempo assim, concorda?

Muitos colegas aqui do forum não conseguiram homologar a mesma a tempo e estão tendo que arcar com as multas, entende?
Por isso não devemos deixar para ultima hora..

Boa sorte!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 16:48

Acredito que sim, infelizmente.

Voce pode imaginar a demanda?

Uma dica: porque voce não tenta agendar pela internet no final de semana, talves consiga!
Aqui nós fizemos as procurações em abril e só conseguimos agendamento pela net tipo 6hs da manhã.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
TATIANE TARIFA

Tatiane Tarifa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 17:02

É vou tentar fazer isso mesmo.

Nossa to com tanto problema na Receita, vou abrir outro tópico falando de outro problema que tenho aqui, quem sabe alguem me dá uma luz.

Muito obrigada mesmo, eu volto segunda e conto como foi.

Um bom FDS.

Ricardo Venancio

Ricardo Venancio

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 17:16

Estive hoje, dia 28.07.2010, no CAC da Luz para protocolar procuração referente ao envio da DIPJ ( certificado digital ). Cheguei às 06:00 em ponto. São apenas 75 senhas para procuração eletrônica e começam a distribuir às 07:00. Mesmo chegando esse horário a fila estava imensa, com pessoas que estavam ali desde às 03:00. Não consegui senha e muito menos agendar. Amanhã e na sexta feira será pior ainda.

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 17:59

Bom, ontem o office boy daqui do escritorio conseguiu uma das 45 senhas que são distribuidas no CAC Tatuapé, ele chegando lá 5:15 da manha, conseguiu a senha de numero 40.

Ou seja, ou você pode tentar a sorte de tentar agendar de manha pela NET ou ir de madrugada para a Fila.

Boa sorte a todos

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 08:42

Bom dia, pessoal.

Trabalho em Porto Alegre, mas cuido de um CNPJ de São Paulo. Tivemos que fazer algumas alterações no cadastro antes de solicitar a procuração e depois de algumas idas e vindas de documentação - até então enviados diretamente para a Receita de Tatuapé, pude solicitar.
Fiz a solicitação e enviei todos os documentos diretamente para a Receita, via correio (AR). Procuração cadastrada em 13/07 e até chegar na Receita, levou quase uma semana. AR com data de 19/07. Eu não iria a São Paulo somente para entregar os documentos da procuração e assim, enviei via correio e fiquei esperando. Dia 26/07 e nada da procuração.
Imprimi de novo, juntei novamente todos os documentos e enviei para um amigo e pedi que fosse até a RFBTatuapé. Hoje, olhando com meu certificado, a procuração constou como rejeitada.
Meu problema: como vou saber porque a procuração foi rejeitada? Alguém saberia me dizer? A princípio, fiz algum procedimento errado?

Agradeço se alguém me der uma luz ...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 08:54

Bom dia

Interessante. Temos conosco a contabilidade de algumas empresas sediadas em outros estados e obtivemos as Procurações (todas) no CAC da Secretaria da Receita Federal de nossa Região Fiscal, portanto sem a necessidade de solicitá-las na região fiscal donde estão sediadas tais empresas.

Se este tipo de "comportamento" fosse ser único em todas as Secretarias da Receita Federal seria bem mais fácil mantermos as obrigações fiscais em dia.

...

Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 09:04

Olá, Saulo.
Olha, para ser bem sincera, nem tentei entregar a procuração aqui na minha região.
Como todos os outros procedimentos que tive que fazer em relação a esse cnpj de São Paulo nunca foram aceitos aqui, sempre mandei diretamente para lá e até então havia sido aceito. O problema foi com a procuração mesmo.
Obrigada pela dica. Vou tentar entregar aqui.

lucitelma soares

Lucitelma Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 19:47

Sou de Juiz de Fora MG, solicitei uma procuração dia 17 de março, levei documentos hoje dia 06 de abril. Hoje à tade estava como rejeitada. alguém sabe os motivos que levam a rejeitar. Eu estou pegando a contabilidade deles agora.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:04

Boa tarde,

Via de regra a rejeição ocorre quando as informações constantes da Procuração não conferem com os documentos apresentados, quer sejam pessoais ou da empresa outorgante.

Se indagado acerca do assunto, o pessoal do CAC da Secretaria em questão deve (é obrigado) informar o motivo da rejeição.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.