x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 190

ACIMA DO LIMETE DO MEI

Valdemir Coradini

Valdemir Coradini

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 31 semanas Segunda-Feira | 11 dezembro 2023 | 10:37

ola bom dia, alguem pode me ajudar, um cliente chegoiu aki no escritorio, com o seguinte problema ele tem um mei e no ano 2020 passou dos 20% do limite do mei o valor até mes outubro foi 102 mil, dai novem e dezem foi enquadrado na me, o problema é como calcular esse limite que passou, pois a receita e a prefeitura esta cobrando esses meses de janeiro a outubro 2020, alguem sabe como fazer esse calculo pra emissao dos das > agradeco 

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 31 semanas Segunda-Feira | 11 dezembro 2023 | 11:01

Bom dia Valdemir!

VI que ele teve seu faturamento em R$ 102 mil, ou seja, em mais de 20% do estouro, então desenquadrou deste 01.01.2020. O MEI deve ter aberto anterior a esta data e emitiu notas fiscais no ano de 2019. Você terá que fazer o lançamento de todas as notas fiscais mesmo quando era MEI, o sistema terá que puxar todos os valores para poder compor a RBT12 afim de apurar JAN.2020 já como Simples Nacional fora do MEI.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Valdemir Coradini

Valdemir Coradini

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 31 semanas Terça-Feira | 12 dezembro 2023 | 11:11

OBRIGADO CLEDSON FIZ ISSO, E RESOLVEU,  SÓ QUE SURGIU OUTRO PROBLEMA APARECEU NO SISTEMA PRA RETIFICAR TODOS OS MESES DE NOV 2020 ATE DEZ 2021,DEVIDO A ALTERACAO QUE FORAM FEITAS JANEI A OUTUBRO EM 2020,ESSES MESES  DE NOV 2020 EM DIANTE JA ERA UMA ME, E TEVE FATURAMENTO,  E OS BOLETOS TODOS FORAM PAGOS, CERTO, ENTAO COMO GERAR UMA TRETIFICADORA COM OS MESMOS VALORES DE FATURAMENTO SEM QUE GERE OS BOLETOS NOVAMENTE ÉSSA É OUTRA DUVIDA,  NO CHAT ELES NAO SABEM FALARAM E FALARAM MAS NAO CHEGOU A RESPOSTA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.