x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 212

Exclusão Simples Nacional

Camila rosane werner

Camila Rosane Werner

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 14 dezembro 2023 | 14:28

Boa tarde, 

Tenho uma dúvida, ainda não paguei as guias do simples do mês setembro e novembro, eu recebi o termo de exclusão em Julho, mas as pendências que tinham naquele relatório de pendências foram quitadas. Pergunto se eu não pagar essas novas pendencias de setembro e novembro, posso ser excluída do Simples 2024?

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 14 dezembro 2023 | 14:51

Boa tarde, 

A impressão que dá é que quem regularizou os débitos que constavam no Termo de Exclusão não serão excluidos mesmo se tiver débitos posteriores, lembrando é a impressão que dá.
Inclusive tenho casos aqui que a empresa não pagou o que tinha no Termo de Exclusão e já consta a Exclusão na Pesquisa com data de 31/12/2023 e na consulta de optante do Simples consta como Evento Futuro, ou seja, a Exclusão em 01/01/2024 é certa. Pelo visto a RFB mudou um pouco a sistemática de exclusão...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.