x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 440

Dúvida: IRPF, dedução com ensino infantil e CNAE secundária

CAROLINA DOS SANTOS

Carolina dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Agente
há 31 semanas Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 09:49

Bom dia!
Tenho uma dúvida sobre dedução de ensino infantil (creche) no imposto de renda. 
A instituição onde matriculei meu filho tem a CNAE principal de "ensino de idioma", mas é efetivamente uma escola / creche normal. Essa atividade de educação infantil só está na CNAE secundária dela. Na Nota fiscal consta na descrição do serviço a prestação de "EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHE" e no detalhamento da atividade tambem "ensino regular pre-escolar". 

É possível incluir essas notas fiscais no meu imposto de renda para dedução com ensino? Sei que as creches podem ser declaradas, minha dúvida é se o fato da CNAE principal ser de ensino de idiomas pode me fazer cair na malha, ou se o fato da CNAE secundária abranger essa atividade de ensino infantil já resolve e me autoriza a incluir no IRPF.

Agradeço a ajuda
Att
Carolina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.