x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 4.208

Enquadramento Simples Nacional

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 26 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 07:48

Bom dia,
Também estou com problema na solicitação, aparece a mensagem de erro:

Não confirmada na data de solicitação!

Adriana Bicalho

Adriana Bicalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 25 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 09:45

Por aqui também esta com erro e nao vai, nem empresas que foram excluídas, e nem as que optarem em mudar o regime de tributação.
Os CHAT nao funcionam, e aparentemente ninguem sabe o que esta acontecendo, porque eles nao soltaram nenhuma nota de esclarecimentos sobre os erros.
A Maioria dos que eu tentei da erro, e os que dá certo a solicitação, so aparece o relatorio de pendencia de 12/2022.
Um verdadeiro caos.

Suzan Keile

Suzan Keile

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 25 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 11:08

Bom dia!
O erro no portal persiste!
Empresa aberta em 12/2023 e feita o peido de opção em dezembro ainda não Optou e ao tentar solicitar diz já ter pedido. E ao consultar a o pedido está dando erro na pagina.

Jeferson Germano

Jeferson Germano

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 25 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 11:25

Bom dia,
No meu caso, consegui fazer a solicitação e emitir o relatório atualizado das empresas que estão com débitos. As que não tem mais débitos a opção foi deferida automaticamente, mas para conseguir este feito, tive que ficar atualizando a página (F5), sempre que o pedido dava erro. Agora só estou com um caso, onde ao solicitar o pedido aparece a mensagem: "Não confirmada na data de solicitação!", e esta empresa não possui pendências. Aconteceu esta situação com vocês?

Jeferson Germano

Jeferson Germano

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 25 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 11:28

Renata Bom dia,
Como aparentemente, você já conseguiu transmitir a solicitação da opção, tente verificar no acompanhamento da solicitação, se o pedido ainda não foi transmitido, o sistema irá informar que não tem pedido para a empresa, aí neste caso, terá que ficar tentando fazer a opção. Se não aparecer esta mensagem, sempre que aparecer o erro, atualize a pagina clicando em F5, se der sorte, seu pedido será analisado, sendo deferido ou sendo liberada a relação de pendencias para a opção.

JOSE CARLOS DE BOM SUCESSO

Jose Carlos de Bom Sucesso

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 25 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 15:24

Boa tarde.

Infelizmente, apresenta o mesmo erro: Não confirmada na data de solicitação!

Apareceu outra mensagem:

Não foi possível completar a ação! Um erro inesperado ocorreu. Registramos o problema e vamos tratá-lo.
Por favor, realize nova tentativa mais tarde.
ID: OcultoOculto000000

ELISANGELA MARA LUCHETTI FIOCCO

Elisangela Mara Luchetti Fiocco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 25 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 09:30

Bom dia

Foi solucionado o erro de ontem que estava com problema = Não confirmada na data de solicitação!.
Mas consta um Débito de: Divergência entre GFIP e GPS: 10/2021 está guia foi recolhida no dia 04/11/2021 inclusive em DARF, pois estava na transição de GPS para DARF.  
Consultando o ecac não consta em aberto esse INSS, e consta o comprovante em pagamentos.
Não sei como solucionar esse problema.
Mais alguém com essa divergência?

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 25 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 11:02

CAROS COLEGAS.

Solicitei a inclusao no SN e o impedimento foi que existe pendencia cadastral e/ou fiscal com estado e municipio, porem acessei a conta na Prefeitura e nao existe debitos e no estado todas as gias entregues o que fazer nesse caso? 

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 25 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 14:06

Boa tarde!

Kel, estou com o mesmo problema que você. O que fiz foi tirar todas as certidões negativas e aguardar a boa vontade da RFB. 

Entrei em contato com a sefaz de SP e eles me responderam "Sugerimos que entregue as obrigações acessórias de janeiro 2024  (SPED ou PGDAs) e aguarde a onda de atualização da RFB.

O jeito é esperar para ver se atualiza o sistema.


".

Att,
Aline Marques
VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 24 semanas Sexta-Feira | 12 janeiro 2024 | 11:16

Bom Dia
Estou com uma empresa que está desenquadrada por pendencia município de São Paulo... só que a mesma não é da cidade de São Paulo 
Já verifiquei na página da divida ativo do município de SP, já verifiquei  no DUC em SP, e nada consta no CNPJ da empresa... não sei mais onde procurar... alguém teria uma luz, por favor? 

Nilda

Nilda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 24 semanas Sexta-Feira | 12 janeiro 2024 | 16:44

boa tarde
tentei fazer a solicitação do simples, esta dando essa mensagem
Solicitação de opção pelo Simples Nacional não aceita. Motivo: não foi possível, neste momento, acessar as bases de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Por favor, tente novamente mais tarde.

Lidia

Lidia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 24 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 11:20

Eu fiz a solicitação de reenquadramento no simples, já fiz parcelamento das dívidas que tinham em aberto, as primeiras parcelas foram pagas semana passada, porém ainda continua aparecendo as pendência e não permite a opção pelo simples.

Alguém com esse mesmo caso?

Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 24 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 11:43

Valéria dos Santos Queiroz, bom dia.
Resolvi um caso semelhante onde um cliente estava com o CCM ativo em São Paulo, porem já havia feito a alteração do endereço da empresa no ano retrasado, porem a contabilidade anterior não realizou a baixa, gerando TFE inclusive para o ano que não estava mais estabelecida. Bom, realizei o encerramento da CCM com data retroativa, após a baixa a prefeitura processou a exclusão da TFE e meu cliente foi enquadrado novamente no Simples.

 
VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 24 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 13:45

Boa Tarde Lucas, 
Pior q esse cliente não tem Inscrição no Município de SP (já consultei), e em todos os canais de consultas q conheço de lá, não consta pendencia nenhuma... 

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 24 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 13:56


Eli Elisangela Mara Luchetti Fiocco, boa tarde.

"Foi solucionado o erro de ontem que estava com problema = Não confirmada na data de solicitação!.
Mas consta um Débito de: Divergência entre GFIP e GPS: 10/2021 está guia foi recolhida no dia 04/11/2021 inclusive em DARF, pois estava na transição de GPS para DARF.   
Consultando o ecac não consta em aberto esse INSS, e consta o comprovante em pagamentos.
Não sei como solucionar esse problema.
Mais alguém com essa divergência?"

Estou com o mesmo problema.
Você conseguiu resolver?
Aguardo.
Obrigado.

Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 24 semanas Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 14:10

Valéria dos Santos Queiroz, compreendi. A mensagem negando enquadramento no simples nacional teria sido "Pendência Cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo"? Poderia compartilhar exatamente a mensagem que esta acusando no simples nacional para poder tentar ajudá-la?

 
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.