x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 341

Dúvida programa auto regularização

Luciano Santos Morato

Luciano Santos Morato

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 28 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 06:49

Tenho um cliente que tem um parcelamento de IRPF de 140 meses e paga 300 por mês de prestação. Estou na duvida. Com multa e juros a dívida hoje está em 36000 o principal 24000. Se cancelar o parcelamento será que posso aderir a autoregularizacao pagando 50% e dividir o resto em 48 X. Estou preocupado que se a receita não aceitar ele não terá como refinanciar nesse prazo

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 28 semanas Segunda-Feira | 8 janeiro 2024 | 08:35

Bom Dia,

Pelo que li, o programa de autorregulatização é para contribuintes com débitos, se sua empresa tem um parcelamento isso significa que não está com pendência, inclusive a CND sai positiva com efeitos de negativa. Eu não cancelaria não, é um risco.

www.gov.br

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 27 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 08:35

Bom dia Colegas,
Alguém já fez a adesão? Estou com dúvida .
Temos débitos 2022 e 2023, precisa abrir processo para cada ano, fazer requerimento e discriminativo para cada ano? Terá pagamento do Darf para cada processo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.