x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 324

E-CAC: Mensagem de Omissão EFD Contribuições ano calendário 2023

JOSIE ANNE MIYAZATO

Josie Anne Miyazato

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 27 semanas Segunda-Feira | 8 janeiro 2024 | 13:53

Boa Tarde!
Temos alguns clientes que aparece a mensagem no e-CAC de OMISSÃO de EFD Contribuições do ano inteiro de 2023 (até outubro no momento), porem forma todas enviadas e possuímos recibos.
Alguem mais com essa mensagem e poderia nos ajudar?

Obrigada

BRUNA CARLA RODRIGUES

Bruna Carla Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 26 semanas Sexta-Feira | 12 janeiro 2024 | 14:39

Boa tarde! 

Josie, por acaso você conseguiu solucionar a sua pendência?

Estou com casos semelhantes, mas na minha situação eu não enviei a EFD Contribuições porque não tinha nenhum fato gerador à informar. Normalmente eu sempre envio a EFD de dezembro indicando os meses em que não ocorreram fatos geradores. E nunca tive pendências antes, faço esse procedimento há anos. 

Agora apareceram clientes com a mensagem de omissão de EFD, porém a EFD de dezembro temos até o décimo dia útil de fevereiro para transmitir. Não estou conseguindo entender porque a RFB está apontando essa divergência em janeiro. 

JOSIE ANNE MIYAZATO

Josie Anne Miyazato

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 25 semanas Quarta-Feira | 24 janeiro 2024 | 12:13

Bruna,
Foi erro de sistema mesmo, eles atualizaram a pendência de todas as empresas que estavam com o mesma pendência.
Espero ter ajudado e espero que já tenham arrumado a pendência do seu caso.

Obrgada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.