x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 452

Solicitação de Opção pelo Simples Nacional

Victor Augusto

Victor Augusto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 27 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 11:43

Bom dia!

Eu fiz a solicitação de opção pelo Simples Nacional de uma empresa que foi excluída por conta de débitos.

Todos os débitos foram pagos, e agora quando eu vou ver o acompanhamento da solicitação acontece o seguinte, a página analisa as pendencias cadastrais em 67% e não analisa as pendencias fiscais. E então dá o seguinte erro: Desculpe-nos, mas infelizmente algumas validações demoraram um tempo maior que o esperado. Tente novamente mais tarde.

Alguém com esse problema?

Obrigado

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 27 semanas Quarta-Feira | 10 janeiro 2024 | 08:39

Colegas, bom dia tenho um cliente que foi autuado em 2023 pelo SEFAZ MG E PARCELOU todas as dívidas e paga em dia e quando foi lavrado o AI havia também o pedido de exclusão do Simples Nacional para 2024, e como foi parcelado e já com CND positiva com efeito de negativa e inclusive o Termo de Deferimento e aprovação de Opção pelo Simples  da Receita Federal achamos que estava tudo certo, fui entregar o DAS do cliente esse mês e abre a janela dizendo que o cliente não é Simples Nacional e precisa informar número de processo de impugnação etc. lembrando que na receita foi deferido o Termonde Opção pelo Simples 2024, como devo proceder nesse caso? Podem me orientar por favor?

Jurandir Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.