x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 212

Exclusão do Simples Nacional para 2024

AGNALDO LOPES DE MENEZES

Agnaldo Lopes de Menezes

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 27 semanas Quarta-Feira | 10 janeiro 2024 | 16:18

Boa tarde,  recebi o termo de exclusão do Simples Nacional por conta de débito, acabei não fazendo o pagamento dentro do prazo, quando consulto a opção da empresa já aparece que não é optante pelo Simples Nacional. Gostaria de saber se eu quitar o débito agora antes do fim do mês de janeiro/2024 posso fazer o pedido de opção para o Simples Nacional para o ano de 2024, Ou existe alguma outra maneira para tentar reverter a exclusão. 

Desde já agradeço

Juliana Souza Bertoldo

Juliana Souza Bertoldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 27 semanas Quarta-Feira | 10 janeiro 2024 | 16:27

Boa tarde, Agnaldo!

Faça a quitação do debito, uns 3 dias já cai o pagamento, ai faz a opção do Simples que vai dar certo retroativa a 01.01.2024.
Se for caso de parcelamento também da tempo ainda, faça o pedido do parcelamento pague a primeira parcela e faz a opção.

Tive caso que fiz o pedido da opção ai apareceu que iria sair dia 17/02, consultei alguns dias depois e a Receita já tinha aceitado a opção do simples, o pagamento da primeira parcela (do parcelamento) já tinha compensado dentro da receita acho que por isso que foi rápido.

“Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo” – Ayrton Senna
ARIELE CARRIJO

Ariele Carrijo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 27 semanas Quarta-Feira | 10 janeiro 2024 | 17:08

Consegui fazer um novo parcelamento?
Se conseguir e pagar a primeira parcela, provavelmente vc consegue voltar ao simples.

Ariele Carrijo

Contadora - RJ
24 - 99256-7805

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.