x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 394

Pago DCTFWEB com código incorreto

Francy Moura

Francy Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 26 semanas Quarta-Feira | 17 janeiro 2024 | 10:29

Bom dia Prezados,

Estou com um caso onde o cliente pagou uma guia DARF previdenciario (1410) em atraso e com código da receita incorreto, colocou 8045.

Como a guia original ficou em aberto, ele já pagou para não ser excluido do simples.

Nesse caso, eu devo pedir o REDARF, conforme esse passo a passo abaixo, preenchendo pdf, assinando pelo proprietario, pedindo cnh e tals e abrindo processo no ecac?
[url=https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/retificacao-de-pagamento-redarf-acesso-via-portal-e-cac#:~:text=Quando%20um%20pagamento%20pode%20ser%20retificado,-A%20retifica%C3%A7%C3%A3o%20do&text=Para%20cada%20pedido%20de%20retifica%C3%A7%C3%A3o%20dever%C3%A1%20ser%20preenchido%20um%20Redarf.]Passo a Passo REDARF

[/url]E depois disso pedir compensação do Debito que ficará em duplicidade?

Estou tentando falando no chat da receita, faz 3 dias e está sempre lotado, se alguem puder me ajudar, agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 25 semanas Quinta-Feira | 18 janeiro 2024 | 14:27

Como ele informou o código da receita, se o pagamento é por código de barras/pix?
Você precisa enviar um PERDCOMP WEB de pagamento indevido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.