x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 190

SIMPLES NACIONAL

Marcia Andrade

Marcia Andrade

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 26 semanas Segunda-Feira | 22 janeiro 2024 | 14:55

Boa tarde!

A receita esta cobrando uma Das referente a 05/2021 2º quota, quando fui imprimir direto do PGDAS apareceu a 1º cota e enviei ao cliente, e efetuou o pagamento, esta DAS 05/2021 1º cota estava já em parcelamento. Ao consultar o parcelamento, verifiquei que essa cota tinha sido removida e o parcelamento atualizado.  Alguém para me orientar, já entrei no chat e eles mandam pagar a 2º quota. 

Marcia Andrade
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 25 semanas Terça-Feira | 23 janeiro 2024 | 09:00

Bom Dia,

Eu entendo que realmente precisa pagar a 2ª quota.

Mas faz o seguinte: agenda uma consulta na Receita, imprima os comprovantes, o extrato do parcelamento e tente convencê-los daquilo que você entende ser o certo.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Claudia Mantey Balensiefer

Claudia Mantey Balensiefer

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 25 semanas Terça-Feira | 23 janeiro 2024 | 10:09

Eu na verdade não entendi a duvida. Pelo texto entendo que o que está em aberto é "Das referente a 05/2021 2º quota". Se ele não está no parcelamento, e vc tb não tem o comprovante do pagamento, já de se pagar a segunda cota sim.

A receita tinha um problema nesta questão das cotas que ela não aparecia na dívida e por consequência também não entrava no parcelamento, então SIM - vc precisa pagar a segunda cota, pois provavelmente foi isto que aconteceu. Ela não aparecia na pendência antes e por isso não estava no parcelamento.... abs

Marcia Andrade

Marcia Andrade

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 25 semanas Terça-Feira | 23 janeiro 2024 | 11:38

Essa guia paga estava em um parcelamento, mas na hora que eu fui gerar a guia em aberto , gerei pelo PGDAS porque o cliente queria outra data de vencimento , acabou gerando a Guia da 1º cota que estava no parcelamento, fui consultar a receita abateu esse valor e esta cobrando a 2º quota. Na minha opinião eu acho que a receita errou, em vez de cobrar a 2º quota , cobrou a 1º abatendo o valor no parcelamento. 

Marcia Andrade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.