x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 284

REINF PIS 1% S/FOLHA - CONDOMINIO

JORGE ROBERTO MARÇAL

Jorge Roberto Marçal

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 40 semanas Terça-Feira | 23 janeiro 2024 | 22:14

Colegas, até base dezembro/2023 eu vinha calculando 1% sobre a folha apurada no esocial de um condominio e emitindo DARF código 8301 pelo SICALCWEB - porém agora na competéncia janeiro estou em dúvida de como gerar este DARF se é pelo Reinf para este condominio, alguém poderia me ajudar como fazê-lo?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 40 semanas Quinta-Feira | 25 janeiro 2024 | 04:34

O condomínio é obrigado a apresentar o documento? A obrigatoriedade de apresentar um EFD-Reinf depende do tamanho e das atividades realizadas pelo condomínio. Normalmente, os condomínios que possuem funcionários ou contratam serviços sujeitos a retenções de impostos e contribuições previdenciárias são obrigados a cumprir essas obrigações.
Vantagens da EFD-Reinf para CondomíniosTransparência Financeira: A EFD-Reinf contribui para a transparência na gestão financeira do condomínio, documentando todas as retenções e contribuições realizadas.Redução de Riscos: O cumprimento das obrigações fiscais ajuda a evitar autuações e multas, garantindo a saúde financeira do compromisso.Simplificação de Processos: A digitalização das informações torna os processos mais ágeis e eficientes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.