x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 13.543

Planilha de Simulação de Impostos No Lucro Real

Evelyn Costa Ferreira

Evelyn Costa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 10:45

Bom dia! Eu gostaria de algum modelo de uma planilha de simulação de impostos no lucro real de uma empresa de materiais de informática. Ou do tipo de simulação no qual eu lança-se o valor da venda e obte-se os calculos dos impostos e me gera-se o lucro da venda.

Obrigada.



Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 14:24

Evelyn,

Se possível me dar um feedback ou novas ideias para compor...

Obrigado.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Evelyn Costa Ferreira

Evelyn Costa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 17:38

Lucas,não consegui abrir a planilha aqui no escritório,mas qnd chegar em casa vou dar uma olhada,e amanhã lhe dou o feedback.

Mas,meu cliente queria algo bem simples, do tipo:

Receita de venda
(-)Custo da mercadoria vendida
(-)Icms
(-)Pis/Cofins

Sendo q a empresa é de Lucro Real, só para o cliente ter uma Margem de Lucro Líquido a cada venda q fizer.

Desde já, agradeço.



Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 18:25

Evelyn

Eu tinha previso uma que preenche dados da receita apurada trimestral, por conta do IRPJ, - despesas - impostos pra fim de comparação com presumido e Simples...
acho que para Formação de Preço ou Ponto de Equilíbrio teria que ser um pouco diferente...

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 09:28

Bom dia Jesuel,

Interessante o simulador, porém me parece ser apenas para o MEI (Micro Empreendedor Individual), Simples Nacional, e Presumido... para o L.R não tem.

Mas é mais uma fonte de comparação que eu vou guardar por aqui.
Obrigado.

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Evelyn Costa Ferreira

Evelyn Costa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 09:39

Como faço para postar um arquivo por aqui? Com uma planilha de exemplo para ver no que ela pode ser melhorada.
Lucas,sua planilha é ótima e bem simples, mas não seria pra efeito de preço de venda.Até encaminhei ela a meu cliente tb.

Desde já agradeço.





Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 10:37

Evelyn,


Está correta ao meu ponto de vista, porém esse valor do Lucro Liquido não se aplica na realidade, pois tem que levar em conta as despesas administrativas, pois você vai ter de deduzi-los do teu lucro para manter a empresa também. Se você quer apenas saber se um produto da lucro ou prejuizo tudo bem, a planilha demonstra isso. Agora falta saber se com esse lucro você consegue manter a empresa, e ainda sobrar valores para reinvestir, saldar credores, etc.

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Evelyn Costa Ferreira

Evelyn Costa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 11:14

Deixei isso bem claro pro meu cliente, q esse Lucro Líquido é não Real por conta das outras despesas.Mas,como ele quer só para ter uma base no preço de venda sobre os impostos ao meu ponto de vista está correta.

Muito obrigada ,Lucas,pela sua atenção.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 11:40

Bom dia Carlos Rocha de Moraes,

Não tenho muito conhecimento dessa área, mas lhe recomendo os seguintes links dentro do Forum Contábeis para que leia.

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=18474

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=15642

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=21241

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=6212

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.