x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 92

acessos 73.941

Erro Nota Fiscal de Serviço MEI - Portal Nacional

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 00:35

Boa noite, prezados.

Estou tentando emitir uma nota fiscal de prestador de serviço MEI, pelo portal nacional, e me deparei com o seguinte erro antes de finalizar a nota, onde não consigo solucionar:

Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional.

Estou utilizando o código de serviço 08.02.01 - Instrução, treinamento, orientação pedagógica e educacional, avaliação de conhecimentos de qualquer natureza, onde o mesmo só pode ser utilizado selecionando de opções já existentes no campo próprio, dessa forma não entendi o erro.

Detalhe, já havia emitido outra nota nesse mês de Janeiro utilizando o mesmo código, e obtive êxito, porém hoje me deparei com essa mensagem, que não sei se seria um erro no sistema.

Fiz simulações para emitir a nota com outros códigos, porém ao tentar finalizar todos dão a mesma mensagem mencionada acima.

Alguém também está com o mesmo problema?
Grato a quem puder ajudar.

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 00:52

Boa noite Bruno, estou exatamente com o mesmo problema, emiti uma nota ontem, hoje já não estou conseguindo por causa desse erro, preciso urgentemente de uma solução

Carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 3, Guia Turístico
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 00:53

Olá, Bruno!
Estou com o mesmo problema. Desde ontem à tarde tento emitir nota pelo novo sistema de Emissão Nacional (que uso desde setembro de 2023 sem problemas), e dá o mesmo erro. No meu caso, o código que dá erro é o 09.03.01. Aparecem três zeros depois e não me permite "fechar" a nota. Pesquisei sobre esses três zeros e parece que tem a ver com tributação municipal, mas não houve nenhuma mudança recente no meu município, que é a cidade do Rio de Janeiro.
Vi outro forum aqui mesmo no Contábeis falando do mesmo problema duas horas atrás. Deve ser algum "bug" do sistema, mas precisamos emitir nossas notas!
Att.,
Carla

Carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 3, Guia Turístico
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 00:57

Pelo visto, nós três estamos com o mesmo problema. Estou pesquisando e buscando uma solução, mas não sou especialista no assunto, então resolvi pedir ajuda aqui. Esse novo sistema dá muito erro!

Karen

Karen

Iniciante DIVISÃO 2, Ator
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 01:12

Oi pessoal! 
Estava agora tentando fazer nota e está dando esse mesmo erro pra mim

EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 08:14

Bom dia a todos os colegas.

Estou em São Paulo e tentando emitir uma NFS MEI para o Código 17.02.02.
Infelizmente apresentando o mesmo problema já relatado pelos colegas!
É impressionante como não conseguem ter uma estabilidade nesse software.
Será que não percebem o quanto esse tipo de problema afeta a rotina daqueles que trabalham?
Raro o mês que não tive problemas em emitir notas por esse sistema. Quando estava na Prefeitura de São Paulo, nunca tive nenhum tipo de erro ou bug.
Se alguém puder postar qualquer orientação sobre a regularização desse erro, agradecemos todos.
Obrigado,

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
ELIZANDRA SILVA

Elizandra Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 08:27

Bom dia, 
Eu tentei emitir uma nota agora (código 17.02.01) e ao gerar a NFS consta a seguinte mensagem: "CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ. " - sendo que está tudo esse CNPJ e, "Por favor, revise sua Declaração de Prestação de Serviço (DPS) e confira o cálculo prévio do imposto devido. Se necessário, altere as informações prestadas nos passos anteriores. Em seguida, emita a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)." - eu colocando ou não o DPS, não é possível emitir. 
Estado de SP.

Isabela

Isabela

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 08:28

Bom dia a todos, sou de Goiás e estou enfrentando o mesmo problema desde ontem à tarde. Tentei enviar um email para o Portal do Contribuinte e não obtive resposta. Alguém teve sucesso consertando? Ou tem alguma previsão de normalização?

Leticia Oliveira Aragão

Leticia Oliveira Aragão

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 09:01

⚠️⚠️ solução ⚠️⚠️

pessoal, consegui graças ao aplicativo nfse mobile, tem o símbolo do n verde. é do governo, seguro. é bem fácil, antes de emitir pelo app, voce precisa deixar cadastrado o serviço na aba de "serviços favoritos" no portal do contribuinte (https://www.nfse.gov.br/emissornacional/perfil/servicosfavoritos), aí você consegue selecionar no aplicativo esse serviço que você cadastrou como favorito.

não tem todas as funções completas mas já ajuda muito.

Carlos André do Nascimento Silva

Carlos André do Nascimento Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 09:26

Pessoal, bom dia!

Que consigamos solucionar esse problema. Desde ontem a tarde que não consigo emitir NF MEI, o erro que apresenta ao final é esse "Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional".

Pelo amor de Deus, quem ja tiver alguma solução compartilha aqui com os demais. Já mandei email e mensagem pelo fale conosco e até agora nada.

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente Comercial
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 09:55

Consegui emitir agora pelo app, porém é necessário cadastrar um serviço favorito e utilizar ele na emissão.
Não esta preenchendo o município, somente o cliente, serviço e valor.

simone

Simone

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:10

Pessoal, consegui emitir pelo app. O site está bugado mesmo @Rodrigo Marafon, dá pra editar o serviço sim, você precisa clicar no lápis ao lado da escolha do código de serviço.

Fagner Jefferson

Fagner Jefferson

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:12

Estou acompanhando as mensagem, pois estou com o mesmo problema.
Infelizmente, pra mim, mesmo pelo aplicativo não está dando certo. 
Da "Erro de esquema"???

Se mais alguém tiver alguma solução pra esse problema,  por favor

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.