x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 92

acessos 73.942

Erro Nota Fiscal de Serviço MEI - Portal Nacional

Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:39

O site ainda continua dando erro ao emitir a NFS-e, contudo, a dica da Letícia foi ótima, consegui emitir a NFS-e sem problema nenhum.

Obrigado Leticia.

PESSOAL, CONSEGUI GRAÇAS AO APLICATIVO NFSE MOBILE, TEM O SÍMBOLO DO N VERDE. É DO GOVERNO, SEGURO. É BEM FÁCIL, ANTES DE EMITIR PELO APP, VOCE PRECISA DEIXAR CADASTRADO O SERVIÇO NA ABA DE "SERVIÇOS FAVORITOS" NO PORTAL DO CONTRIBUINTE (https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Perfil/ServicosFavoritos), AÍ VOCÊ CONSEGUE SELECIONAR NO APLICATIVO ESSE SERVIÇO QUE VOCÊ CADASTROU COMO FAVORITO.

José Elias Fernandes Lucinari

José Elias Fernandes Lucinari

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:40

Bom dia, estou tentando pelo APP mas está dando erro no CEP do tomador, pelo site dá esse erro, é só clicar em pesquisar no cep que aí atualiza o município do tomador. Espero que volte logo o site. 

Renata França

Renata França

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:41

Estou com o mesmo problema. Salvei o serviço no Favorito e tentei emitir pelo APP mas simplesmente aparece a mensagem de erro: "Não foi possível enviar sua NFS-e".

Renata França

Renata França

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:42

Estou com o mesmo problema. Salvei o serviço no Favorito e tentei emitir pelo APP mas simplesmente aparece a mensagem de erro: "Não foi possível enviar sua NFS-e"

claudia marques

Claudia Marques

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:50

Pra quem esta fazendo o serviço da linha de obra 07.... não vai conseguir
Eu ja tentei de diversas formas no modo simplificado (no site) e o mesmo da erro informando que não é possível emitir.
- No modo completo sigo no mesmo erro ( código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS).
- No app somente modo simplificado e ele não abre a parte para preencher o endereço do serviço, então da erro!
- Por muito tempo achei que poderia ser as minhas atividades que estavam fora do MEI - isso ja verifiquei e ta tudo certo.
Também achei que fosse correlação da minha atividade com o código de tributação - isso não consigo verificar NÃO EXISTE NENHUMA TABELA CORRELACIONANDO CNAE COM CÓDIGO DE TRIBUTAÇÃO NACIONAL. Fico na interpretação de texto.

Ja mandei email pra eles do fale conosco... o jeito é aguardar.

Se alguem tiver alguma solução por favor avisa aqui

Junior

Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Vendas
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 10:50


Prezados Bom Dia!

Até ontem, dia 29/01/24, estava conseguindo emitir sem nenhum problema...

A mensagem continua...
Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional.

Pelo app, também dá erro!
Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.

Pollyana Rodrigues do Nascimento

Pollyana Rodrigues do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 11:19

Olá pessoal, estava com o mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma:
1- Entrei pelo site e coloquei meu serviço como favorito;
2- Entrei pelo aplicativo e emiti direto.
Você só vai conseguir se o serviço estiver como favorito no site e logo em seguida vai conseguir emitir pelo aplicativo.
Espero ter ajudado, abraço.

Bruno Costa

Bruno Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 11:39

atraves do site aparece a seguinte mensagem: Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional.

E no app aparece como: não foi possível enviar sua NFS-e

Cléio de Jesus Sousa

Cléio de Jesus Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 11:42

aq de Sp/gru Código completo do serviço:01.07.01.000, mesmo erro "Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional."
nada ainda neh pessoal?

Carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 3, Guia Turístico
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 11:58

Oi, pessoal,
Fui a terceira a postar aqui ontem à noite sobre este problema. O único erro que percebi (comigo e com alguns relatos que li aqui) é que no código de tributação nacional estão aparecendo três ZEROS A MAIS no final do código, mas só no final, na hora de rever para nota. O meu, por exemplo, sempre foi 09.03.01. Mas agora está aparecendo no final como 09.03.01.000. Quando refaço e coloco lá atrás no campo do código de tributação ele está correto (09.03.01), mas quando vamos finalizar aparecem estres zeros a mais.
Pero que li em um forum de analistas, esse  três últimos dígitos dizem respeito a um código de tributação municipal. Não tenho ideia se estão mexendo nesta questão dos municípios, pois a maioria ainda não está usando esse sistema 100%. Já reclamei através de -mails diferentes, mas não acredito que teremos respostas rápidas. Há dois meses tive um outro problema - o emissor "saltou aleatoriamente um número de uma nota fiscal e ninguém me respondia. Só consegui uma resposta "padrão" que mandava eu olhar um manual... Que, obviamente, não dizia nada sobre isso. Eu precisava "inutilizar" a nota fiscal (e não cancelar, pois só se cancela nota emitida e ela não foi emitida). Até hoje estou esperando e não consegui resolver isso...

Douglas Barros

Douglas Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 12:33

Boa tarde, pessoal!

Tentei atraves do site do portal da NFSe não consegui sucesso. Porém, consegui pelo aplicativo hoje (estou desde ontem tentando emitir nota para o cliente). 

No site vocês precisam configurar o tipo de serviço favorito para conseguir pelo aplicativo. O meu deu erro várias vezes e fiquei tentando até ir, parece que esse sistema está muito bugado.

Espero ter ajudado de alguma forma. 

Grande abraço!

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.