x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 92

acessos 73.942

Erro Nota Fiscal de Serviço MEI - Portal Nacional

Márcia Silva

Márcia Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 12:54

Olá, pessoal.
A única solução para este problema (bug) no site é fazer a nota pelo aplicativo.
Eu fiz e deu super certo.
Pelo app tem que FAVORITAR e NOMEAR o serviço prestado. Provavelmente quem não tem SALVO, o app vai redirecionar para a página web do NFS-e e aí você cadastra como favorito e nomeia este campo ok?
Em seguida volta pro app, coloca o cnpj de quem você tá prestando serviço, seleciona o serviço que foi favoritado e coloca o valor da nota. Prontinho, ele cria a nota com sucesso.
Tentem aí, quem não tá conseguindo pelo app.
PS: alguém tem e-mail ou telefone deste orgão? eles precisam corrigir PRA ONTEM este bug!!!

Marcelo Nunes

Marcelo Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:37

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema ao tentar emitir nota pelo site:
"Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional."

Consegui emitir pelo aplicativo, já tinha os serviços cadastrados.

Marcelo Nunes - Consultor T.I. - MNunes Serviços em Informática - WhatsApp (11) 5039-3936 - e-mail: [email protected] - Site: https://mnunesinformatica.com - Facebook: https://www.facebook.com/MNunesinformatica/ - Instagram: https://www.instagram.com/MNunesinformatica/ - LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/MNunesinformatica
Álvaro Lucas Lessa Cavalcante

Álvaro Lucas Lessa Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Automação
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:45

Boa tarde a todos, estava com o mesmo problema. Consegui pelo app, porém percebi que quando logava com a conta do gov.br, dava erro dizendo não era possível emitir a nota. Quando entrei pelo próprio login usando o CNPJ + senha, deu certo. Pelo site tentei de todas as formas, mas sempre aparecia aquela mensagem de erro. 
Enfim, espero que consigam passar por mais esse desafio que o governo nos presenteia

Gersica Alves Carneiro

Gersica Alves Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:55

Márcia Silva,
Infelizmente no meu caso não deu certo em nenhuma das opções.
Sempre utilizo a emissão simplifacada e desde de ontem não consigo, dá o erro: Não foi possivel emitir a NFS-e.
Sendo assim, tentei pela emissão completa, também não foi possivel dá o erro: Informe um codigo de tributação nacional existente na data de competencia informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional. 

O programa deve estar com problemas, tentei as duas opções pelo site e pelo APP

Se alguém conseguir uma solução e quiser compartilhar, serei grata,

Obrigada! 

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Marketing
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:59

Estou com o mesmo problema desde ontem, e também não consigo pelo APP. O problema é este: "Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional."

Alguma solução, pessoal? Preciso emitir essa nota urgente. Obrigada!

IAGO ADRIANO DE ARAUJO PINHO QUIRINO

Iago Adriano de Araujo Pinho Quirino

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:00

Iago Adriano de Araujo Pinho Quirino
Pessoal, Consegui resolver após 2 passos ( porém não sei ao certo qual dos foi o motivo ). 

1º Alteração: Verifiquei que o CNAE de minha cliente estava incompatível com o código de tributação ( não sei se isso ja será impedimento de emissão ou motivo de fiscalização) e fiz a alteração do CNAE secundário. 

2º Alteração: fiz o mesmo passo a passo do colega acima, ao invés de acessar com o GOV.BR, no aplicativo Mobile tentem acessar diretamente com CNPJ + SENHA. 

eu acredito que seja a Segunda Opção que tenha resolvido o meu problema, gostaria que quem ainda tenha que emitir, por favor tente e comente abaixo, espero ter ajudado.

Davi Viana

Davi Viana

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:09

Boa tarde, colegas.

Estou tentando emitir uma nota desde ontem a noite sem sucesso tanto pela web quanto pelo aplicativo com meu acesso do GOV.BR. A solução foi utilizar o botão de "primeiro acesso" no login para fazer um cadastro direto no aplicativo, confirmei o e-mail, fiz login com CNPJ + Senha pela primeira vez e ai sim o aplicativo permitiu fazer a nota, sem a mensagem amarela de erro.

Já vi TCC de faculdade de Análise e Desenvolvimento entregar aplicativo mais trabalhado do que esse da SERPRO, que agora somos obrigados a usar. É absurdo.

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 1, Editor(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:15

Boa tarde. Consegui emitir a nota pelo app, mas você precisa ter 2 apps:
1) Você cria um Serviço favorito no site (igual explicaram antes). Usa login pelo e-gov;
2) Baixa o app "Emitir NFSe para MEI": nesse app você gera o favorito. Usa login pelo Portal do Contribuinte;
3) Baixa o app "NFS-e Mobile", acessa a conta (via cnpj e senha do Portal do Contribuinte). Vai no botão "Emitir NFS-e", preencher os dados do cliente, add favorito e colocar o valor.
Aqui funcionou assim.
Boa sorte pessoal!

Karen

Karen

Iniciante DIVISÃO 2, Ator
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:29

Tentei fazer pelo site novamente e agora foi! 

É algum bug mesmo gente. Tem que ir tentando. E eu reportei lá no Fale Conosco.

zoraide  brito

Zoraide Brito

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:32

segui a orientações passada pelo 
Igor  Polesel

PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, BASTA PREENCHER AS CONFIGURAÇÕES E CADASTRAR O SERVIÇO EM FAVORITO, E SELECIONAR NOTA FISCAL SIMPLIFICADA.

No meu caso deu certo
IGOR POLESEL BUENO DE OLIVEIRAPRATA DIVISÃO 2, ANALISTA FISCALhá 21 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 11:57lidaPARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, BASTA PREENCHER AS CONFIGURAÇÕES E CADASTRAR O SERVIÇO EM FAVORITO, E SELECIONAR NOTA FISCAL SIMPLIFICADA.

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Marketing
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:43

Pessoal, consegui! Pelo APP!
Entrem pelo PC e SALVEM O SERVIÇO QUE OFERECEM NOS FAVORITOS, NUMA ESTRELA NO CANTO SUPERIOR DIREITO! Depois, é só ir no APP e gerar a nota simplificada. Insistam, dá certo sim! Aí o PDF completo é gerado e você pode enviar por e-mail.

Espero que consigam! 

Regina Almeida

Regina Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:51

Olá,

Consegui emitir agora a nota fiscal serviço. Preenchi o campo < Item da NBS correspondente ao serviço prestado > logo abaixo da caixa para >Descrição do Serviço> 

Eu, particularmente, não efetuava o preenchimento deste e resultou na emissão com sucesso da NFSe

 

Pablo

Pablo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:52

Boa Tarde Pessoal Também estava enfrentando esse erro e fiquei aqui acompanhando o fórum, segui o que o nosso amigo Iago Adriano de Araujo Pinho Quirino falou e acessei o sistema através do CNPJ + SENHA e deu tudo certo!!

LEONARDO VINICIUS DINIZ

Leonardo Vinicius Diniz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 22 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:54

Iago Adriano de Araujo Pinho Quirino
FOI ISSO AI! QUEM NÃO CONSEGUIR PELO APP, FAÇAM O LOGIN SEM SER PELO GOV.BR QUE DÁ CERTO, FIZ O MEU CADASTRO NO FORUM SÓ PRA AGRADECER !  MUITO OBRIGADO GALERA!

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.