x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 21

acessos 17.611

Mei - emissão de nota fiscal

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 29 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 11:47

Caros colegas,
Bom dia.
 
Estou tentando emitir a nf de um MEI e no final aparece aseguinte mensagem,” Informe um código de tributação nacional existente na data
de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional.”
O código de tributação nacional que estou informando é170201 e a NBS 114061900.
Ainda sim não permite a emissão.
Já tentei marcando a caixa DPS e sem marcar e ainda continua com este erro.
 
 
 

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Karlla de Cássia

Karlla de Cássia

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 29 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 16:19

Aqui o erro é "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos." 
Já estou a um bom tempo tentando e nada. Preenchendo todos os dados ou até mesmo preenchimento simplificado.

Alguem achou alguma informação que ajude ou esclareça. Até o momento não localizei.

Rodrigo Maxwell

Rodrigo Maxwell

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 16 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 10:05

Mesmo erro da Karlla " Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.", até consegui gerar uma pelo app, mas por lá é simplificado, não da pra mudar o local da prestação de serviço que é na cidade ao lado. :(

THIAGO CAMINHA

Thiago Caminha

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 semanas Terça-Feira | 7 maio 2024 | 07:16

Estou tendo problemas ao gerar nota fiscal PARA MEI  no site: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login

Após preencher o cnpj e avançar para a proxima etapa "serviços" apresenta o seguinte erro: Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos. esse problema esta persistindo pessoal desde o final de abril e quem puder ajudar agradeço pois existem clientes prestadores de serviços que so recebem com nota.

EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 12 agosto 2024 | 16:05

Boa tarde pessoal.
Estou com este problema desde as 7 da manhã, não tem a quem recorrer, tem notas de MEI caindo pela prateleira para fazer. 
Algum colega esta conseguindo emitir de alguma outra forma a não ser pelo site??? Precisa ser nota completa. 
Dia 10/08 estaria em manutenção das 19 as 23h mas acho que deu pepino la, não voltou mais.

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 12 agosto 2024 | 16:56

Boa tarde Gustavo

Fiz o que Vc publicou mais não resolveu ainda aparece a mensagem: " NÃO FOI POSSIVEL AVANÇAR PARA O PRÓXIMO PASSO. TENTE NOVAMENTE EM ALGUS MINUTOS ".

E esses minutos foi o dia todo.

Não sei se mais alguém tentou e conseguiu !!!

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 1 semana Segunda-Feira | 12 agosto 2024 | 20:05

Boa noite!

Joice, pelo que entendi a simplificada facilita o processo de emissão da NFe para clientes regulares, enquanto a completa é necessária para alguns tipos de serviço, para notas emitidas ao exterior e outras situações.

Monica, veja no menu Configurações, se está marcado a última opção: "Não informar nenhum valor estimado para os Tributos (Decreto 8.264/2014)". Talvez precise disso pra funcionar a simplificada... (eu atualizei o artigo no site com um passo a passo adicional, mostrando essa parte da configuração).

Josiel, acredito que o sistema "puxe" as informações do cadastro do CNPJ, no caso da simplificada (pelo menos aqui foi o que aconteceu, apareceu o e-mail da contabilidade que o cliente tem cadastrado no CNPJ).

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.