x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 183

Opção do simples nacional

TAMIRIS  ALCANTARA

Tamiris Alcantara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 24 semanas Quinta-Feira | 1 fevereiro 2024 | 15:05

Boa tarde caros colegas, estou com a seguinte situação: um cliente tinha varias pendencias, inss, simples e divida ativa, no final do ano fizemos um parcelamento destas pendencias, foi pago a primeira parcela, quando fui fazer a solicitação do simples constava em aberto a guia do simples e inss de 11/2023 como impedimento. O cliente acabou pagando a guia do mês 12/2023 isso no dia 30/01, hoje quando fui consultar a opção que vi que foi feito errado. Ele pagou a guia do mês 11 hoje, será que ainda vai conseguir enquadrar no simples? 

Att Tamiris 

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 24 semanas Quinta-Feira | 1 fevereiro 2024 | 15:59

Se essa guia esta relacionada nos debitos que impedem o ingresso ao simples nacional, acredito que o pedido será indeferido, mesmo que seja pago hoje. 

Pois a RFB deixa claro que os debitos devem ser regularizados até 31/01/2024. Que é o prazo para solicitar a opção.

Jessica da Cruz Alves
TAMIRIS  ALCANTARA

Tamiris Alcantara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 24 semanas Quinta-Feira | 1 fevereiro 2024 | 16:06

Um outro cliente tinha pendencias de inss e simples fez os pagamentos e a pendencia do inss ja não consta mais na opção só a guia do simples que ainda consta. No caso que coloquei a acima ja consta o pagamento perante a receita, mas não sumiu das pendencias da opção do simples

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.