x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 11.698

como informar parcelamento na dctf

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 12:52

amigos
tentei solucionar minha duvida em outros topicos e nao encontrei, fiz um parcelamento ordinario na receita federal mes 10/2009 e o informei na dctf desta referencia na parte de parcelamento, com o valor total parcelado, numero do processo acontece que a receita federal enviou uma cobranca destes valores parcelados, nao entendi sendo que no recibo da dctf estes valores nao sairam no saldo a pagar?
o parcelamento esta sendo pago normalmente,
ja tentei ir a receita e nao tem senha para atendimento
nao sei o que informei de errado!

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 14:07

Boa tarde Ana,

Se você informou o parcelamento na DCTF e está normalmente pagando, tecnicamente tais débitos não deveriam ser cobrados.

Face ao exposto, de posse dos documentos que provam os procedimentos da empresa, a DCTF que foi informado o parcelamento e os DARFs de quitação, dirija-se à Secretaria da Receita Federal mais próxima, pois é esta a única alternativa que lhe resta.

...

Haroldo de Campos

Haroldo de Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 15:10

Amigos
Estou com a seguinte dúvida quanto ao preenchimento da DCTF:
No início deste ano tive que retificar diversas DCTFs porque não havia percebido em um pagamento, que faço mensalmente, a retenção de IRRF.
Ao perceber consultei a receita federal, que me orientou quanto às retificações, gerando com isto uma dívida, que, posteriormente, parcelei.
Como o pagamento dessas parcelas devem aparecer nas DCTFs mensais?

Giliard do Carmo

Giliard do Carmo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 08:24

Prezados,

Bom dia!

Efetuei dois parcelamentos de diversos pagamentos, porém agora não sei como proceder na escrituração destes pagamentos na DCTF.

Devo retificar as DCTF do período do pagamento, ou ir indicando uma de cada vez nas DCTF correntes do período em que pago as parcelas?

Aguardo e agradeço antecipadamente.

Giliard do Carmo
Analista Fiscal - Pleno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.