x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 1.335

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 23 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 16:06

Boa tarde ,

Com o fim da DCTF por download, apenas DCTFWeb onde eu informo a forma de tributação, caixa ou competência?

A empresa em questão não tem movimentação na REINF, folha e prolabore.

Agradeço qq ajuda!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 23 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 16:15

Obrigada!!!

Não aparece o ano 2024 pra mim...

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 21 semanas Domingo | 18 fevereiro 2024 | 10:01

A todos, 
O programa antigo DCTF 3.6 serviu para transmissão até a ref. 12/2023. Acredita-se que a partir da ref. 01/2024, com movimento, 
sem movimento e até mesmo inativa, deverá ser lançado outro programa, ou DCTF 3.7, ou DCTF4.0, ou até mesmo integrar tais informações em um outro programa, como o do SPED, como dos WEBs, vamos aguardar divulgação. Lembrando que se apenas
atualizar a versão e continuar a regra, o prazo ref. a 01/2024 será até 21/03/2024. Mas pode mudar a regra também (lembrem do que aconteceu em 2015). 

Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
Whats App 61-9 9642-6620

Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 11:39

Pessoal, 
O programa DCTF 3.7 foi disponibilizado hoje (27/02/2024), pra escriturar e transmitir as declarações ref. 01/2024 em diante, (com ou sem movimento), porém já apresentou erro! Ao tentar transmitir 01/2024 com assinatura do CD ou até mesmo sem CD, aparece a mensagem que DCTF de 2017 em diante somente no programa DCTF 3.6, acredito que logo logo eles retiram essa mensagem por meio de uma atualização de versão.  Vamos aguardar.
Link para baixar DCTF 3.7 https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dctf

Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
Whats App 61-9 9642-6620

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 12:55

Entrega e transmissão a partir de 29/02, em relação a fatos a partir de 01/01/2024. No meu caso, nem consegui instalar a versão 3.7, mostra erro de .dll. Vocês conseguiram instalar e preenhcer de boa, mesmo sem conseguir transmitir ainda por causa da abertura do período de entrega? 

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 12:57

Boa tarde, Douglas!

Consegui instalar e preencher normalmente, só não é possível fazer a entrega da declaração ainda.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 13:03

Douglas

clique no programa de instalação com o botão direito e vá em PROPRIEDADES

depois em COMPATIBILIDADE

marque a caixa  " executar esse programa em modo de compatilidade
- selecione logo abaixo    WINDOWS 7

depois mais abaixo
,marque    executar esse programa como administrador

Dê o aplicar   ,  o OK e feche a janela

só instalar

============
Marlus

Renato Souza Santos

Renato Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Agrimensor
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 13:05

Boa tarde, baixei a versão 3.7 do DCTF, preenchi a declaração de inativa, ao tenta enviar aparece a mensagem "ERRO! Validador DCTF a transmissão não foi concluída, CNPJ xxxx, mês/ano 01/2024, data atual, para entregar DCTF referente a 2017 em diante, deve ser UTILIZADA A VERSÃO 3.6 DO PGD DCTF MENSAL". Mas a versão 3.6 só vai até o ano de 2023. Alguém sabe informar como sanar esse erro? Aguardar a atualização da versão 3.6? Ajustes na versão 3.7? 
Renato.

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 13:32

Boa tarde, 
Guilherme. 
baixei de novo e deu certo. Obrigado pelo feedback. Era erro de download. 

Marlus, 
eu tinha tentado também, no meu caso acho que escolho XP SP3 desde quando mudamos para o Win7, e depois na versão de 64b, mas não dava certo, acho que era erro de download do PGD mesmo, baixei de novo e deu certo. De qualquer forma, obrigado pelas informações. Agora só aguardar o período iniciar para entrega, rs

ADEMAILTON P. S. TELES

Ademailton P. S. Teles

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 18:42

Boa noite nobres colegas!
Li todas as postagens acima sobre esse questão da Dctf, na expectativa de achar uma solução pra minha situação aqui, mais infelizmente nenhuma se encaixou no caso concreto. Aqui em específico, estou regularizando uma associação que precisa transmitir desde 04/2019 a12/2023. Não consigo transmitir na versão 3.7 pelos motivos muito bem explicados pelos colegas acima, e o sistema diz que tem que usar a versão 3.6, mais quando vou pra pagina de Download da receita só visualizo a versão 2.5 (decadente) e a versão 3.7.   Alguém tem ideia de onde consigo essa versão 3.6 ? Desde já agradeço!

APST(DEMA)
Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 19 semanas Sexta-Feira | 1 março 2024 | 07:44

Pessoal, 
Como vocês já conhecem a falta de comprometimento do des-servidor público...
O programa DCTF 3.6 foi descontinuado sem avisar e sem substituir por outro imediatamente.
E como sempre, nos repassa a responsabilidade de ficar observando todos os dias,  até notar que o programa está disponível dia 27/02, depois tem a cara de pau de dizer que o programa só irá funcionar a partir do dia 29/02/2024.... TUDO ERRADO !!
O programa DCTF 3.7 de fato há erro na instalação, é preciso insistir na instalação ou fazer algumas alterações nas propriedades.
Não funcionou a partir de 29/02/2024 como avisado (mal avisado e tardiamente).
Só funcionou hoje 01/03/2024.
Também não avisou que a partir de 01/03/2024... declarações com calendário 2019 em diante somente nesta 3.7, o que antes não era.


Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
Whats App 61-9 9642-6620

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.