x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 327

IRPF - acesso com código de acesso ira terminar?

claudia marques

Claudia Marques

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 23 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 10:36

Ola

(se estiver no tópico errado alguem me avise).

Faço declarações de IRPF e utilizo o código de acesso para verificar processamento e preparar o CARNE LEÃO.

Hoje ao acessar um dos meus clientes com código de acesso percebo que todos os LINKS estão bloqueados, sendo necessário o GOV.BR prata ou ouro.

Alguém tem alguma informação? Sera o fim do código de acesso ja que nada no sistema acessado por ele é liberado a visualização?


Penso na minha dificuldade de explicar para os meus clientes (a maioria ja idosos) que precisarão criar um gov.br, fazer biometria e tal.

ISABEL CRISTINA DE OLIVEIRA

Isabel Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Caixa
há 23 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 10:54

Bom dia, Cláudia

desde novembro/ 2023 - acesso para o carnê -leão , somente com senha GOV.BR

A restrição implantada pela Receita ocorrerá em três etapas até o final de janeiro de 2024. Em novembro, os serviços abrangidos são os que constam da lista abaixo.   ( VAI PRECISAR SENHA GOV.BR )
Etapa 1 – Novembro de 2023
Acessar Carnê-Leão;Acessar o Sero – Serviço Eletrônico para Aferição de Obras;Acompanhamento de Requerimentos à PGFN;Agendamento de Atendimento Presencial;Alteração de Dados Bancários para Restituição ;Autorizar Compartilhamento de Dados;Autorizar e Desativar Débito Automático;Cadastrar o Valor da Terra Nua (VTN) dos Municípios;Cadastro de Dispositivos Móveis;Cadastro, Consulta e Cancelamento – Procuração ;Comprovante de Inscrição no CPF;Consultar regularidade do profissional contábil;Cópia de Declaração;Débitos Inscritos em Dívida Ativa da União;e-assinaRFB – Validar e Assinar Documentos Digitais;Inscrever, Alterar, Consultar, Paralisar e Reativação de obras;Inscrição, Alteração e Consulta de Atividade Econômica;Notificações e Autos relativos à Entrega de Declaração;Notificações em Auditoria de Compensação em GFIP;Obrigação Acessória – Formulários online e Arquivo de Dados;Opção de Impressão da DIRPF Exclusivamente no e-Cac;Retificação de Pagamento – Redarf Com informações da Receita Federal, Ministério da Gestão e da inovação em
Serviços Públicos e da Associação das Autoridades de Registro do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.