x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 211

EFD CONTRIBUIÇÕES ALTERAÇÃO REGIME DE CAIXA PARA COMPETÊNCIA

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 23 semanas Terça-Feira | 6 fevereiro 2024 | 14:53

Boa tarde !Estou com uma empresa que em 2024 alterará seu cálculo de impostos de regime de caixa para competência no Lucro Presumido. Conforme legislação já oferecemos para tributação tanto os valores recebidos(caixa) como o que foi faturado e ainda não foi recebido até dezembro de 2023(competência). Ocorre que agora não sei como informar os valores na EFD Contribuições referente ao mês de dezembro de 2023, nosso sistema é o E Fiscal da AO3-IOB, segundo o suporte não tem como fazer a EFD híbrida, seria somente em regime de caixa, então sabemos que os valores recebidos vão para o registro F525, como sempre foi enviado no regime de caixa, e as notas fiscais ainda não recebidas eu colocaria no mesmo registro? Verifiquei que pelo regime de competência seria o registro F550, mas o sistema não permite colocar nesses campo. Alguém já teve que fazer esse arquivo nessa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.