x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 192

OMISSÃO DE DECLARAÇÕES - GFIP - ANOS: 2019 A 2021

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 22 semanas Sexta-Feira | 9 fevereiro 2024 | 16:40

Boa tarde
Estou com uma dúvida enorme: Aceitei fazer a Contabilidade ME Simples Nacional, só que o antigo Contador não me passou nenhuma documentação e nenhuma informação a respeito da Empresa. Ficou com o e-CNPJ da Empresa.
Bem a Empresa se encontra com a Omissão de Declarações - GFIP - Março/2019 à Setembro/2021 e o CND para emissão.
A proprietária resolveu fazer um novo e-CNPJ, mais o antigo Contador realizou o cadastro no E-social.
Moral da história: emitir a SEFIP SEM MOVIMENTO mais RFB não aceitou, pois durante esse período houve recolhimento para Previdência. A Empresa não possui funcionário cadastrado.
O que Eu faço agora ?????  HELP POR FAVOR !!!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 22 semanas Terça-Feira | 13 fevereiro 2024 | 11:46

Monica,
1. Cadastre uma senha para a empresa neste link e consulte os pagamentos ao INSS. Pode se tratar de pró-labore e nesse caso a GFIP e o e-Social, esse se já estiver obrigada, serão com movimento.
2. O antigo profissional contábil não pode reter nenhum documento ou arquivo da empresa, mesmo sendo ela inadimplente, se for o caso. Cabe denúncia ao CRC da jurisdição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.