x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 3.863

EFD Contribuiçoes - Dezembro - Prazo 16.02

Elizabete Cristina Brito Contreras

Elizabete Cristina Brito Contreras

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 32 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:10

Bom dia Pessoal!

Fui tentar enviar as EFD Contribuiçoes referente ao mês de dezembro/2023, que na agenda tributária da Receita consta como envio hoje - 16/02. Porem o sistema não realizou o envio alegando que a declaração atrasada.

Alguem passou por isso?
Tem alguma ajuda?

Obrigada desde já ;) 

Lorrayne Costa

Lorrayne Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 32 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:30

Também estou com esse problema aqui, até enviei um fale conosco na receita federal, porém eles demoram a dar retorno né.
Acredito que quanto mais chamados tiver teremos um retorno mais breve, sugiro que também façam o mesmo: www.gov.br

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 32 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:33

Prezados,
Bom dia.
Me deparei com o mesmo problema, acredito ser erro interno na programação do programa.
Consegui gerar e fazer o envio normalmente após preencher o registro 0900.

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 32 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:41

Bom dia a todos,
Mesmo problema aqui. Verdade Lorrayne. Igor o preenchimento do registro 0900 é para geração da multa por conta da entrega fora do prazo. Porém mesmo gerando, acredito eu que a Receita cancelará a multa.

cintia alves

Cintia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 32 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 09:09

Estou na mesma Situação.. fiz o que o Carlos Henrique, falou de refazerem todo o processo, importar, validar assinar.. mas mesmo assim não esta dando certo.

Lorrayne Costa

Lorrayne Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 32 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 09:12

Vanessa, bom dia.
Você precisou editar a escrituração, gerar para entrega e assinar novamente para conseguir?
Fiz o teste após atualizar as tabelas (sem refazer o processo para transmitir) e continua apresentando o erro de preencher o registro 0900.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.