x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 112

Simples Nacional - Como saber o Motivo da Exlusão

Sniffer

Sniffer

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 21 semanas Sábado | 17 fevereiro 2024 | 06:41

Bom dia
    Um amigo tem uma empresa que estava enquadrada no simples nacional, ele tinha pendências referente a 2022 , mas já negociadas e parceladas, em 2023 não tinha nenhuma pendência, no entanto sua empresa foi excluída do simples nacional, o contador dele não sabe o motivo, pois exibe somente a mensagem
Desenquadrada por Ato administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil, e disse que se ele (meu amigo) quiser saber o motivo tenho que entrar pelo gov.br ou passar a senha para o contador
      Meu amigo entrou no gov.br e não conseguiu saber o motivo do desenquadramento, há algum lugar para saber isto ?

Grato

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 21 semanas Sábado | 17 fevereiro 2024 | 11:26

Bom dia
Primeiro conselho que eu te dou:
Procure um contador, ele irá garantir que a empresa não pague impostos desnecessários.

Se quiser tentar verificar o motivo você pode acessar o ecac e clicar em alterar perfil de acesso no canto superior direito da tela. Coloque o CNPJ da empresa lá para poder entrar no perfil da empresa e conseguir buscar mais informações.
É válido reforçar ainda que a empresa já esta devedora das obrigações acessórias de uma empresa optante pelo simples nacional ou lucro presumido, o que gera multa. Então recomendo que verifique a situação de forma urgente.
Se realmente não havia pendência conforme afirmou, talvez ela tenha sido desenquadrada por faturamento acima do limite ou excesso de compras. Um contador vai conseguir te orientar melhor sobre qualquer passo daqui pra frente, lembrando ainda que estando excluída a empresa é OBRIGADA a possuir um contador responsável por ela.

Se preferir me chame pelo link abaixo para que eu possa tirar todas as suas dúvidas:
Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://wa.me/Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.