x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 72

acessos 25.750

RESULTADO OPÇÃO SIMPLES NACIONAL

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 09:54

Bom dia
O prazo foi até dia 17/02/2024, se ainda não retornou sugiro verificar novamente se todas as pendências foram sanadas de fato.

PS: Existe algumas noticias que afirmam que o prazo para retorno do MEI foi prorrogado para o dia 05 de março, mesmo assim não encontrei qualquer fonte direta do governo, apenas sites de terceiros. Não sei também se seria o caso para empresas do Simples.

RICARDO JACKOW

Ricardo Jackow

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 11:17

Estou com o mesmo problema, 04 empresas sem conseguir consultar e o site dá erro na consulta dos débitos após regularização, foi tudo pago e mesmo assim o site não validou!! Está tendo algum erro pois as outras empresas foi normalmente, e mesmo com tudo pago ainda não liberou o resultado!

Mari Cazangi

Mari Cazangi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Gerência
há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 14:05

Ricardo Jackow, também estamos com 03 empresas nesta mesma situação! Quitaram e parcelaram os débitos, mas não entraram no simples nacional . Vou abrir um processo digital para cada uma, anexando os comprovantes e prints de telas.  Essa receita federal está insuportável..

"Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidades." Schweitzer
Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 15:07

Boa Tarde !

Também estou na mesma situação,paguei dia 30/01 e ainda consta como pendente.
Alguns pagamentos deram baixa e outros não  ,acredito que tenha dado algum erro no sistema.....só pode.
E fiquei sabendo que algumas pessoas pagaram guias depois do prazo do dia 31/01 e foram deferidos....teve gente que pagou dia 10/02 e foi aceito.
Não estou entendendo !

Sniffer

Sniffer

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:38

Boa tarde

Pelo visto aconteceu o mesmo com um monte de empresas,  o que fazer diante disto ? para quem quiser ficar no simples, terá que encerrar a atual empresa e abrir outra ? ou dá para recorrer ?

Elda Bernardo

Elda Bernardo

há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:57

tenho 2 clientes que pagou dia 31/01 - débitos da prefeitura e ainda consta com pendencia., mas já tenho até a cnd da prefeitura.

Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:58

Sniffer  boa tarde!

Sim..dizem que são várias empresas que estão a espera...eu acho que devemos esperar mais um pouco...eu acredito que tenha dado algum problema no sistema deles....porque tem gente que fez pagamentos agora em fevereiro e foi deferido então pelo óbvio não podem excluir definitivamente quem pediu opção e regularizou dentro do prazo até 31/01.
Só que eles não divulgam nada, não dão um parecer sobre o que está acontecendo.

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 08:10

Bom dia, também estava com 03 empresas aguardando o enquadramento no SIMPLEs, sendo que uma era MEI, é a Receita tinha dado o para até 17/02, ontem pela manhã ainda não tinha saindo, mas consultando a tarde já sido enquadrado, mas as outras 02 que de depende Prefeitura  e Estado ainda não saiu, da Prefeitura não sabe oquê fazer, alega problemas na Receita Federal.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 08:37

Pessoal, bom dia!

Aqui também estou na mesma situação das empresas do Simples Nacional, porém a única informação que tenho é em relação ao MEI que o prazo do resultado final é 08/03/2024 - esta informação consta quando se clica dentro do eCAC "Acompanhamento da Solicitação de Enquadramento no Simei
"Solicitação de opção pelo SIMEI ficará aguardando o resultado da análise da solicitação da opção pelo Simples Nacional. Por favor, consulte o resultado dessa análise a partir do dia 08/03/2024 neste Portal, no item "Simei Serviços", serviço "Opção"-"Acompanhamento da solicitação da opção pelo SIMEI"

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 09:17

Aqui estou na mesma situação que vocês, com 03 clientes pendentes, 

Dois, conseguir averiguar o que houve, um não pagou parcelamentos em janeiro, e o outro tem pendencias de IPVA no estado. 

O terceiro, que me intriga, pois esta tudo pago, não achei nenhuma falha de pagamentos, tudo em dia, e ainda consta como pendente, alegando pendencias na prefeitura de São Paulo. Porém, emitir CND municipal hoje. Dificil entender. 

Jessica da Cruz Alves
CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 09:38

Pessoal, bom dia!

Olha a resposta da Receita Federal.

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Verificamos que o CNPJ possui um pedido de opção pelo Simples Nacional, efetuado em 17/01/2024, com a situação “Pendente” – pendência com o município de São Paulo.
Será necessário continuar acompanhando o pedido e aguardar o resultado.

Caso tenha dúvidas sobre pendência relativa ao Ente Municipal e/ou Estadual, o contribuinte deverá procurar a Administração Tributária do respectivo ente federado para maiores esclarecimentos, mesmo que possua Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa (CPD-EN). A Receita Federal não tem acesso online ao sistema dos Entes Federados. Portanto, caso a pendência apontada já esteja regularizada, caberá ao Ente atualizar a informação no sistema, de forma que o Relatório de Pendências deixe de apresentar a restrição.

Se realizou a opção pelo Simples Nacional e/ou SIMEI e regularizou todas as pendências dentro do prazo legal, terá que aguardar o resultado da solicitação da opção. Se deferida, a opção produz efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário da opção.

O "Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional" pode ser feito no Portal do Simples Nacional em “Simples – Serviços” > “Opção”, ou diretamente através do link abaixo:
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Servicos/Grupo.aspx?grp=4

O processamento dos pedidos de opção para o ano-calendário 2024 está em andamento. Em breve sairá o resultado.

Informações Complementares:
Informações complementares sobre o assunto encontram-se disponíveis no Capítulo "Opção" do arquivo Perguntas e Respostas do Simples Nacional: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/PerguntaoSN.pdf
Veja mais informações na notícia publicada no Portal do Simples Nacional - Opção pelo Simples Nacional e pelo Simei em 2024: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=16499456-4b81-4422-bb79-dc2eec254577

Atenciosamente,
Fale Conosco
Receita Federal

Carvalho
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 11:50

Bom dia Carlos Carvalho

Como sempre a maravilhos resposta da receita, ou seja, uma resposta de inteligencia artificial, sem nenhum tipo de analise cabível aos casos, aqui consta, a informação de pendencia com a Pref de SP, mas ao acessar a pref de SP - Cadastro, DUC, Divida Ativa, Cenprot, nada consta, empresa com CND em mãos.

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
NEIVA DIAS DE SOUZA

Neiva Dias de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 13:20

Estou com o mesmo problema, já abri processso junto a Prefeitura de BH, a Resporta é que  não precisa enivar  impugnação pois a Receita Federal  trabalha juntamente com a Prefeitura e os Estados e caso a empresa tivesse feito tdo o processo de pagamento como a Lei determina,  no dia 17/02/2024 o pedido seria deferido. o que não aconteceu. hoje tentei entrar no char da Receita e não consegui por excesso de atendimento. O imposot vence hoje e a Receita não manifesta. 

ismaelena barbosa

Ismaelena Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 14:46

Estou com o mesmo problema e liguei para 156, que me informou para acessar o site sp156.prefeitura.sp.com.br ; na lupa de pesquisa digitar a palavra - dívida-  aparecerá o procedimento. Será solicitado os documentos  de comprovação ,ira gerar o numero do processo que você ira colocar no PGDAS para emissão do DAS. Até 10 dias terá retorno da prefeitura. 

ismaelena barbosa

Ismaelena Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 15:34

se o débito pendente for da prefeitura, consegue emitir a guia para pagamento, qdo aparecer a mensagem ao acessar o pgdas, ¨não optante pelo simples nacional¨ onde foi protocolado selecionar ¨municipio¨  UF  - Muc participação e número do processo  digitar Oculto, até completar os dígitos, que libera para declarar , até a prefeitura atualizar as informações a RFB, ou o processo enviado no portal 156 com os documentos, que comprovem o pagamentos, for deferido. Caso já tenha solicitado no site 156, havera nº processo para mencionar pgdas.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 17:34

Pessoal, quem tiver com pendencia no ESTADO DE SÃO PAULO, eu consegui localizar a pendencia de um dos meus clientes nesse site:

OcultoOculto852" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://cert01.fazenda.sp.gov.br/dsss2/xhtml/consulta/consulta.xhtml?SID=OcultoOculto852 
ACESSAR O PFE, e clicar na Opção pelo Simples Nacional-consulta do resultado. 

Jessica da Cruz Alves
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 18:36

boa tarde.
tenho a situação:
uma PJ nova com registro  NIRE na JUCESP dia 07/2/2024 e CNPJ tudo certo.
por algum motivo consta não optante no Simples, o CNAE permite ser do Simples. 
acessei o Portal e fiz opção, surgiu a msg que a partir de 26/2/24 poderá consultar.
alguem já passou por isso.
obrigado

RICARDO JACKOW

Ricardo Jackow

há 1 ano Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 19:04

Joao Batista da Silva Joao Batista da Silva

boa tarde.
tenho a situação:
uma PJ nova com registro  NIRE na JUCESP dia 07/2/2024 e CNPJ tudo certo.
por algum motivo consta não optante no Simples, o CNAE permite ser do Simples. 
acessei o Portal e fiz opção, surgiu a msg que a partir de 26/2/24 poderá consultar.
alguem já passou por isso.
obrigado

Quando há abertura da empresa, o pedido do simples deve ser feito sempre! E demora uns 15 dias úteis para a consulta e aceitação, é normal esse prazo. Coincidentemente você abriu a empresa junto com o prazo das empresas pedirem o simples em JANEIRO!! Mas toda abertiura de emrpesa tem um prazo de 60 dias para solicitar o simples após a abertura!!

>>> Referente ao SIMPLES 2024!!!! <<<

8 - ACOMPANHAMENTO E RESULTADOS PARCIAIS
O contribuinte pode acompanhar o andamento, os processamentos parciais e o resultado final da solicitação no serviço “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional”.

Os processamentos ocorrerão uma vez por dia, sempre que o contribuinte acessar o serviço Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional. Se o contribuinte não acessar a sua página de acompanhamento, a situação da solicitação de opção será modificada apenas no processamento final.

O resultado dependerá das informações recebidas dos entes (RFB, Estados ou Municípios). Caso o contribuinte tenha regularizado parcialmente as pendências, serão apresentadas somente as que restarem.

A divulgação do resultado da opção está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.