Keila Cristiane da Silva Oliveira
Bronze DIVISÃO 4, Não Informadoainda tenho empresas cuja solicitação de opção pelo simples nacional constam como pendente, mais alguém com esta angustia? quando será que sairá o resultado Final?
respostas 65
acessos 22.432
Bronze DIVISÃO 4, Não Informadoainda tenho empresas cuja solicitação de opção pelo simples nacional constam como pendente, mais alguém com esta angustia? quando será que sairá o resultado Final?
Thiago Souza
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia
O prazo foi até dia 17/02/2024, se ainda não retornou sugiro verificar novamente se todas as pendências foram sanadas de fato.
PS: Existe algumas noticias que afirmam que o prazo para retorno do MEI foi prorrogado para o dia 05 de março, mesmo assim não encontrei qualquer fonte direta do governo, apenas sites de terceiros. Não sei também se seria o caso para empresas do Simples.
Ricardo Jackow
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Estou com o mesmo problema, 04 empresas sem conseguir consultar e o site dá erro na consulta dos débitos após regularização, foi tudo pago e mesmo assim o site não validou!! Está tendo algum erro pois as outras empresas foi normalmente, e mesmo com tudo pago ainda não liberou o resultado!
Mari Cazangi
Bronze DIVISÃO 5, Assistente GerênciaRicardo Jackow, também estamos com 03 empresas nesta mesma situação! Quitaram e parcelaram os débitos, mas não entraram no simples nacional . Vou abrir um processo digital para cada uma, anexando os comprovantes e prints de telas. Essa receita federal está insuportável..
Andrea Simone Dalmas
Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Boa Tarde !
Também estou na mesma situação,paguei dia 30/01 e ainda consta como pendente.
Alguns pagamentos deram baixa e outros não ,acredito que tenha dado algum erro no sistema.....só pode.
E fiquei sabendo que algumas pessoas pagaram guias depois do prazo do dia 31/01 e foram deferidos....teve gente que pagou dia 10/02 e foi aceito.
Não estou entendendo !
Bronze DIVISÃO 4, Não Informadosim Andrea, aqui mesmo tivemos casos de clientes que pagaram dia 02/02 e já foi deferido, e outras que foram pagas 31/01 e ainda estão pendentes.
Ana Carolina Umbelino
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Ola, boa tarde!
Como fizeram para montar o processo adm já que não tem termo de indeferimento.
Obrigada
Leandro A. de Melo
Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)Também estou com problema parecido com relação a empresa que parcelou a dívida, pagou dentro do prazo, mas foi excluída do simples nacional agora em fevereiro!
Helio Moreira Correia
Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a) Estou com o mesmo problema, 10 empresas aguardando a regularização do simples nacional, todas as pendências quitadas.
Helio Correia
Contador
Sniffer
Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados Boa tarde
Pelo visto aconteceu o mesmo com um monte de empresas, o que fazer diante disto ? para quem quiser ficar no simples, terá que encerrar a atual empresa e abrir outra ? ou dá para recorrer ?
Elda Bernardo
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)tenho 2 clientes que pagou dia 31/01 - débitos da prefeitura e ainda consta com pendencia., mas já tenho até a cnd da prefeitura.
Andrea Simone Dalmas
Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Sniffer boa tarde!
Sim..dizem que são várias empresas que estão a espera...eu acho que devemos esperar mais um pouco...eu acredito que tenha dado algum problema no sistema deles....porque tem gente que fez pagamentos agora em fevereiro e foi deferido então pelo óbvio não podem excluir definitivamente quem pediu opção e regularizou dentro do prazo até 31/01.
Só que eles não divulgam nada, não dão um parecer sobre o que está acontecendo.
Raimundo Pereira da Costa
Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) ContabilidadeBom dia, também estava com 03 empresas aguardando o enquadramento no SIMPLEs, sendo que uma era MEI, é a Receita tinha dado o para até 17/02, ontem pela manhã ainda não tinha saindo, mas consultando a tarde já sido enquadrado, mas as outras 02 que de depende Prefeitura e Estado ainda não saiu, da Prefeitura não sabe oquê fazer, alega problemas na Receita Federal.
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório Pessoal, bom dia!
Aqui também estou na mesma situação das empresas do Simples Nacional, porém a única informação que tenho é em relação ao MEI que o prazo do resultado final é 08/03/2024 - esta informação consta quando se clica dentro do eCAC "Acompanhamento da Solicitação de Enquadramento no Simei"
"Solicitação de opção pelo SIMEI ficará aguardando o resultado da análise da solicitação da opção pelo Simples Nacional. Por favor, consulte o resultado dessa análise a partir do dia 08/03/2024 neste Portal, no item "Simei Serviços", serviço "Opção"-"Acompanhamento da solicitação da opção pelo SIMEI"
Ana Paula Souza da Silva Quintanilha
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal Bom dia Pessoal,
Aqui também estou com o mesmo problema ainda falta o resultado de 02 empresas, onde mandei uma mensagem no fale com o Simples, mas ainda não me responderam.
Um sofrimento para nós contadores com essa Receita Federal......
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo Aqui estou na mesma situação que vocês, com 03 clientes pendentes,
Dois, conseguir averiguar o que houve, um não pagou parcelamentos em janeiro, e o outro tem pendencias de IPVA no estado.
O terceiro, que me intriga, pois esta tudo pago, não achei nenhuma falha de pagamentos, tudo em dia, e ainda consta como pendente, alegando pendencias na prefeitura de São Paulo. Porém, emitir CND municipal hoje. Dificil entender.
Carvalho
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Pessoal, bom dia!
Olha a resposta da Receita Federal.
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
Verificamos que o CNPJ possui um pedido de opção pelo Simples Nacional, efetuado em 17/01/2024, com a situação “Pendente” – pendência com o município de São Paulo.
Será necessário continuar acompanhando o pedido e aguardar o resultado.
Caso tenha dúvidas sobre pendência relativa ao Ente Municipal e/ou Estadual, o contribuinte deverá procurar a Administração Tributária do respectivo ente federado para maiores esclarecimentos, mesmo que possua Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa (CPD-EN). A Receita Federal não tem acesso online ao sistema dos Entes Federados. Portanto, caso a pendência apontada já esteja regularizada, caberá ao Ente atualizar a informação no sistema, de forma que o Relatório de Pendências deixe de apresentar a restrição.
Se realizou a opção pelo Simples Nacional e/ou SIMEI e regularizou todas as pendências dentro do prazo legal, terá que aguardar o resultado da solicitação da opção. Se deferida, a opção produz efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário da opção.
O "Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional" pode ser feito no Portal do Simples Nacional em “Simples – Serviços” > “Opção”, ou diretamente através do link abaixo:
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Servicos/Grupo.aspx?grp=4
O processamento dos pedidos de opção para o ano-calendário 2024 está em andamento. Em breve sairá o resultado.
Informações Complementares:
Informações complementares sobre o assunto encontram-se disponíveis no Capítulo "Opção" do arquivo Perguntas e Respostas do Simples Nacional: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/PerguntaoSN.pdf
Veja mais informações na notícia publicada no Portal do Simples Nacional - Opção pelo Simples Nacional e pelo Simei em 2024: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=16499456-4b81-4422-bb79-dc2eec254577
Atenciosamente,
Fale Conosco
Receita Federal
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4, Contador(a)Bom dia! Mesma situação aqui..no caso só tenho uma pendente, que precisará fazer impugnação devido a um débito indevido, e nada do termo
Rodrigo Silva
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia Carlos Carvalho
Como sempre a maravilhos resposta da receita, ou seja, uma resposta de inteligencia artificial, sem nenhum tipo de analise cabível aos casos, aqui consta, a informação de pendencia com a Pref de SP, mas ao acessar a pref de SP - Cadastro, DUC, Divida Ativa, Cenprot, nada consta, empresa com CND em mãos.
Neiva Dias de Souza
Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager Estou com o mesmo problema, já abri processso junto a Prefeitura de BH, a Resporta é que não precisa enivar impugnação pois a Receita Federal trabalha juntamente com a Prefeitura e os Estados e caso a empresa tivesse feito tdo o processo de pagamento como a Lei determina, no dia 17/02/2024 o pedido seria deferido. o que não aconteceu. hoje tentei entrar no char da Receita e não consegui por excesso de atendimento. O imposot vence hoje e a Receita não manifesta.
Ismaelena Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2Estou com o mesmo problema e liguei para 156, que me informou para acessar o site sp156.prefeitura.sp.com.br ; na lupa de pesquisa digitar a palavra - dívida- aparecerá o procedimento. Será solicitado os documentos de comprovação ,ira gerar o numero do processo que você ira colocar no PGDAS para emissão do DAS. Até 10 dias terá retorno da prefeitura.
Gabriel Mendes Silva
Bronze DIVISÃO 2, Analista ContabilidadeAqui segue o mesmo, dia 31/01 fizemos o pagamento dos débitos da Prefeitura de SP e até agora a empresa está como pendente
Neiva Dias de Souza
Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager Boa tarde, pessoal!
Vocês conseguiram alguma resposta acertca do processamnto do simples nacional, irão esperar ?
Obrigada
Ismaelena Barbosa
Iniciante DIVISÃO 2se o débito pendente for da prefeitura, consegue emitir a guia para pagamento, qdo aparecer a mensagem ao acessar o pgdas, ¨não optante pelo simples nacional¨ onde foi protocolado selecionar ¨municipio¨ UF - Muc participação e número do processo digitar Oculto, até completar os dígitos, que libera para declarar , até a prefeitura atualizar as informações a RFB, ou o processo enviado no portal 156 com os documentos, que comprovem o pagamentos, for deferido. Caso já tenha solicitado no site 156, havera nº processo para mencionar pgdas.
Andrea Simone Dalmas
Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Boa Tarde !
Também estou nesse dilema....hoje 20/02 vence a guia do Simples e não sei como pagar.
Tenho medo de pagar e eles não reconhecerem ,pois está em análise.
Jorge Bordon
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a) Boa tarde,
Algum colega tem alguma nova posição sobre o processamento de pendências pela PMSP.
Obrigado.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo Pessoal, quem tiver com pendencia no ESTADO DE SÃO PAULO, eu consegui localizar a pendencia de um dos meus clientes nesse site:
OcultoOculto852" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://cert01.fazenda.sp.gov.br/dsss2/xhtml/consulta/consulta.xhtml?SID=OcultoOculto852
ACESSAR O PFE, e clicar na Opção pelo Simples Nacional-consulta do resultado.
Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3, Contador(a)Ricardo Jackow
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Joao Batista da Silva Joao Batista da Silva
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.