x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 118

consulta de certidão negativa na receita federaldo CNPJ

lorrane nascimento

Lorrane Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 21 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 17:32

Olá, então estou meio sem saber oque fazer já fui na receita eles me manda para um contador já fui no contadore eles manda voltar na receita.

Apareceu isso na hora que fui consultar  a Certidão Negativa do CNPJ: "As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte 19.175.628/0001-56 são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet." As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte 19.175.628/0001-56 são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet.on

meu pai faz parte de uma associação rural, está associação  está inativa desde 2018, eles criaram a associação quando os membros estavammorando todos na região rural em 2013 anos depois elesforam vendendo e não participava mais de nada e parou tudo e foi esquecida a associação.

meu pai ja tentou entrar  em contato com os restantes dos membros (6 no total) que eleainda sabe deles um  deles é o presidente e o outro secretario, não liga pelos debitos que ficaram abertos devido a nãodeclaração anual assim gerou muitas, meu conseguiu pagar de 2020 a 2023 as que apareceu na receita e pagou mas mesmo assim a  certidão não saiu ainda aparece essa frase.

associaçao estácom o cpf como  responsavel o presidente ele nãoesta interessado em ir na receita retirar se tem mais debitos e nem gerar codigo de acesso para verificar pelo portal cac se tem diividas.

meu pai é o tesoreiro da associação.

alguem tem alguma dica ou sabe alguma forma de verificar se a debitos no cnpj sem ter o codigo do acesso?  

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 21 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 19:18

Se o presidente for o responsável legal perante a Receita Federal, à princípio somente ele conseguirá consultar os débitos. Poderá fazê-lo via e-CAC com a conta govbr, desde que seja nível prata ou ouro. Nesse caso, ele também poderá outorgar uma procuração eletrônica para esse fim, para um terceiro com conta govbr ou certificado digital. Caso o seu pai seja o responsável e não o presidente, ele também poderá tomar as medidas acima.
O ideal é que todos conversem e deem uma solução, com o auxílio de um profissional contábil, pois além das multas que você mencionou, há as obrigações acessórias (declarações) que devem ser entregues anualmente, mesmo estando inativa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.