x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.395

Natureza do Rendimento - Coleta e destinação de lixo

Maiara Marques

Maiara Marques

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 36 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 14:47

Boa tarde!

Tenho uma nota fiscal de um prestador de serviço no qual possui retenção de PIS/COFINS/CSLL/IRRF, logo devo informá-lo dentro da Reinf no R-4020.
O prestador é classificado com o código de serviço 7.09 – Varrição, coleta, remoção, incineração, tratamento, reciclagem, separação e destinação final de lixo, rejeitos e outros resíduos quaisquer.

Estou informando o Código da Natureza do Rendimento 15043-Remuneração de Serviços de Limpeza, porém o setor Fiscal tem me informado que está dando alguma divergência ao passar a Reinf, justamente na nota fiscal prestador.

A minha dúvida é,esse tipo de serviço de varrição e destinação de lixo e resíduos realmente incide esses impostos ou estou informando a natureza de rendimento incorreta?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 36 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 15:14

Boa tarde,

A atividade de varrição e coleta sofre retenção de INSS e ISSQN, para a CSRF e IRRF esta atividade não consta na lista das retenções federais.

O código da natureza do rendimento 15.043 não está passando pq ele é para as retenções federais no evento 4020.

Como não há IRRF e CSRF e os códigos estão sendo usados, o sistema não está processando.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.