x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 646

Indeferimento Simples Nacional

Myllena Santos

Myllena Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 21 semanas Segunda-Feira | 26 fevereiro 2024 | 14:05

Olá pessoal! Paguei uma pendência do INSS no dia 03/01, mas dia 23/02 deu indeferimento referente a essa pendência já paga. Está tudo certo, não errei em nada ao efetuar o pagamento (foram 3 pagamentos avulsos). O correto é abrir um processo de REGULARIZAÇÃO DE IMPOSTOS ou IMPUGNAR INDEFERIMENTO AO TERMO DE OPÇÃO AO SIMPLES NACIONAL?  

Myllena Santos

Myllena Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 15:25

A minha abriu o um processo para regularização de impostos. Eu mesma quero abrir o processo de indeferimento,  no qual acho que é o correto a ser fazer, mas como sou muito leiga no assunto, tenho medo de errar alguma coisa. Você conseguiu recolher o simples nacional? Ainda não consegui! 

Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 17:27

Myllena Santos  se está indeferido acho melhor processo de indeferimento.
Regularização de impostos, será que não seria antes do indeferimento ?
Será que não dá para abrir os dois processos?
Eu recolhi o Simples.

Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 20 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 18:45

Estou com mesmo problema, foi feito parcelamento, foi pago, e a prefeitura de SP não deu baixa não divida e não gerou a certidão. Eu devo entrar com processo direto na Receita ou devo entrar primeiro na prefeitura?

Myllena Santos

Myllena Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 20 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 14:14

Yuri Rodrigo Menegasse 
Boa tarde, Yuri! Se no seu caso deu indeferimento também, acho melhor fazer a petição do indeferimento direto no Eca-c.