x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 867

Acesso Portal Regularize com Gov.br ou Procuração do Contador

Rafael Abreu

Rafael Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 18 semanas Segunda-Feira | 11 março 2024 | 16:08

Boa tarde

Estou tentando acessar o Portal Regularize da PGFN com procuração cadastrada no eCAC, mas o sistema apresenta um "erro de assinatura de dados enviados" e direciona para o "Novo Portal Regularize" (que na verdade se trata do mesmo portal). Quando tento logar com o gov.br com meu certificado de contador (para o qual tenho as procurações no eCAC), o sistema loga em meu CPF. Quanto logo com o certificado de um cliente o eCAC e vou para o Regularize acontece o mesmo problema citado no início (erro de assinatura de dados enviados) e quando logo com o gov.br (usando o certificado da empresa) o Regularize loga no CPF do representante legal. Única forma que consegui logar foi diretamente com o certificado da empresa. A PGFN suspendeu o acesso por procuração e gov.br?

Atenciosamente.

Rafael Abreu Pereira
Contador
Arcem Consultoria Contábil
WhatsApp Business: (85) 9 9174-8724
Email: [email protected]
Instagram: arcem.contabil
Vanessa Souza

Vanessa Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 07:50

Olá Rafael, bom dia!

Me deparei com o mesmo problema que vc, simplesmente não abre rs.

Ontem para imprimir um parcelamento, tive que recuperar a senha do regularize.

Para piorar, tem clientes aqui que não possuem certificado digital próprio (apenas procuração para a contabilidade) e a empresa veio de outro lugar, onde não possuem a senha.

Tenso viu!

Vanessa O. de Souza

"A duvida é o principio da sabedoria"
Rafael Abreu

Rafael Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 12:04

Vanessa Souza, bom dia.

A solução mais prática, por enquanto é essa mesmo. Cadastrar (ou recuperar caso já tenha cadastro) para acesso com CPF/CNPJ e senha.

Rafael Abreu Pereira
Contador
Arcem Consultoria Contábil
WhatsApp Business: (85) 9 9174-8724
Email: [email protected]
Instagram: arcem.contabil
Rafael Abreu

Rafael Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 12:07

Sarah Myryan dos Santos Magalhaes Pereira, bom dia.

Tenta cadastrar no Regularize para acesso com CNPJ e senha, caso já tenha, recupera a senha, mas vai para email cadastrado previamente, caso não tenha mais acesso email, aí compica um pouco. Nesse caso, vai ser preciso comprar certificado e alterar os dados (pra garantir que tenha acesso ao email quando precisar). Mas não é possível que vão deixar essa situação como tá, em algum momento vão ajustar ou se pronunciar sobre o fato.

Rafael Abreu Pereira
Contador
Arcem Consultoria Contábil
WhatsApp Business: (85) 9 9174-8724
Email: [email protected]
Instagram: arcem.contabil
Adrian

Adrian

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 16:55

Estava com o mesmo problema desde ontem e creio que é só aguardar mesmo, pois hoje a tarde tentei novamente e consegui acessar via eCAC.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.