x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 71

Preenchimento DCOMP - Ação Juducial

Gabriel Lima

Gabriel Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 12:36

Prezados, 

Estou com uma dúvida parecida com uma dúvida. Se alguém já vivenciou esse caso, gostaria muito que pudesse me ajudar.

A empresa em que trabalho também possui um crédito relativo a exclusão do ICMS da BC PIS e COFINS, decorrente de ação judicial, com trânsito em julgado e pedido de habilitação do crédito, também deferido.  Optei por fazer uma única PER/DCOMP Web contemplando os créditos de PIS e COFINS, informando o número do processo de habilitação. A minha dúvida está no preenchimento da aba "Demonstrativo do Crédito" - nos campos "Crédito Original na Data da Entrega", "Selic Acumulada" e "Crédito Atualizado." Como o nosso processo contempla o período de Abril/2012 a Dezembro/2018 eu devo:

1) no campo "Crédito Original na Data da Entrega" informar o valor original sem a Selic?

2) Como o programa não atualiza a Selic, no campo "Selic Acumulada" devo informar a Selic desde Abril/2012 até a data em que estou fazendo a PER/DCOMP ou até a data de entrada do pedido de habilitação?

3) No campo "Crédito Atualizado" devo informar o valor total, já com a SELIC?

Fico imensamente agradecido pela ajuda.

Atenciosamente,

GABRIEL LIMA
Contador, especializado em regularização e legalização de empresas
Com forte atuação em conciliações contábeis
Instagram: @obiellima 
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 17:12

Boa Tarde,

1) no campo "Crédito Original na Data da Entrega" informar o valor original sem a Selic? sem acréscimo de juros Selic, exatamente.

2) Como o programa não atualiza a Selic, no campo "Selic Acumulada" devo informar a Selic desde Abril/2012 até a data em que estou fazendo a PER/DCOMP ou até a data de entrada do pedido de habilitação? a data que está fazendo.

3) No campo "Crédito Atualizado" devo informar o valor total, já com a SELIC? informar com a selic atualizada.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.